Pular para o conteúdo principal

SEMANA DA CRIANÇA CENTRO DE CONVIVÊNCIA SÃO LUCAS

Para homenagear os educandos do Centro de Convivência São Lucas, os educadores promoveram uma semana especial, com atividades lúdicas, brincadeiras, convidados e um cardápio delicioso inspirado nas comidas favoritas das crianças!

Nos dias 8, 9,10 e 11 as turmas foram presenteadas com a “semana da criança”!

Um dos destaques foi com um grupo de cabeleireiros ajudaram a embelezar os educandos que cortaram os cabelos, fizeram penteados, pintaram as unhas e pra finalizar uma oficina de bijuteria, trabalhando a auto-estima e a identidade.

Foi também proporcionado aos educandos um jogo educacional com diversas rodadas valendo prendas. A proposta estimulou a cooperação, atenção, conhecimento dos numerais e muitas diversões!

Com o apoio do CEDESP Santo Antônio a semana se enriqueceu com um dia cheio de atividades. Foi proposto para as crianças um karaokê, diversos jogos como argolas, basquete, corrida pedra papel tesoura, alongamento lúdico e cama elástica. Os educandos tiveram a oportunidade de desenvolver o trabalho em equipe, exercitar a boa convivência com os outros educandos de diversas idades e se divertir bastante, sendo presenteados no almoço com pizza!

Encerrando a programação com a oficina de artesanato, produzindo bijuterias, enfeites reciclando CD's e aprenderam a receita para fabricar a própria massinha.  No mesmo dia a Palhaça Jujuba alegrou a tarde dos educandos promovendo diversas brincadeiras com direito a prêmios.


É bom ressaltar a importância da criança ser criança, justamente por isso acreditamos nessas atividades como um reforço a esse momento lindo e único que é a infância.


Dia da Beleza 08/10







Bingo CC São Lucas 09/10






Atividades CEDESP Santo Antonio 10/10




Artesanato 11/10





Palhaça Jujuba 11/10



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI-JARAGUA

                                                       Colagem com folhas e galhos de árvores! Hoje foi  dia de realizar atividades com elementos da natureza,explorar os recursos naturais nos traz diferentes experiências,nos faz enxergar a natureza e suas diferentes formas!!   

Torneio de Dominó

 "Nem só de pão viverá o homem".  Entre diversos motivos presentes na realidade que enfrentamos, a situação de rua afasta as pessoas de situações básicas que são consideradas menos importantes, mas não são esquecidas por nós. Garantir a retomada dos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros é a premissa do trabalho realizado na esfera da proteção especial de alta complexidade e para além da alimentação, também provemos atividades de integração comunitária e lazer, como o torneio de dominó promovido como atividade socioeducativa por nossos Orientadores. As propostas socioeducativas no Centro de Acolhida Zancone quebram as barreiras que separam os conviventes em situação de rua das demais pessoas, no caso deste espaço, dos trabalhadores, com a intenção de que os frequentadores se sintam cada vez mais pertencentes a nossa comunidade.