Pular para o conteúdo principal

SEMANA DA CRIANÇA CENTRO DE CONVIVÊNCIA SÃO LUCAS

Para homenagear os educandos do Centro de Convivência São Lucas, os educadores promoveram uma semana especial, com atividades lúdicas, brincadeiras, convidados e um cardápio delicioso inspirado nas comidas favoritas das crianças!

Nos dias 8, 9,10 e 11 as turmas foram presenteadas com a “semana da criança”!

Um dos destaques foi com um grupo de cabeleireiros ajudaram a embelezar os educandos que cortaram os cabelos, fizeram penteados, pintaram as unhas e pra finalizar uma oficina de bijuteria, trabalhando a auto-estima e a identidade.

Foi também proporcionado aos educandos um jogo educacional com diversas rodadas valendo prendas. A proposta estimulou a cooperação, atenção, conhecimento dos numerais e muitas diversões!

Com o apoio do CEDESP Santo Antônio a semana se enriqueceu com um dia cheio de atividades. Foi proposto para as crianças um karaokê, diversos jogos como argolas, basquete, corrida pedra papel tesoura, alongamento lúdico e cama elástica. Os educandos tiveram a oportunidade de desenvolver o trabalho em equipe, exercitar a boa convivência com os outros educandos de diversas idades e se divertir bastante, sendo presenteados no almoço com pizza!

Encerrando a programação com a oficina de artesanato, produzindo bijuterias, enfeites reciclando CD's e aprenderam a receita para fabricar a própria massinha.  No mesmo dia a Palhaça Jujuba alegrou a tarde dos educandos promovendo diversas brincadeiras com direito a prêmios.


É bom ressaltar a importância da criança ser criança, justamente por isso acreditamos nessas atividades como um reforço a esse momento lindo e único que é a infância.


Dia da Beleza 08/10







Bingo CC São Lucas 09/10






Atividades CEDESP Santo Antonio 10/10




Artesanato 11/10





Palhaça Jujuba 11/10



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CEI ANÍBAL DI FRANCIA - ARRAIÁ DO CEI ANÍBAL

No dia 16/06/2018 aconteceu no CEI Aníbal nossa Festa Junina, com brincadeira, danças e comidas típicas. Esta festa teve como objetivo a interação das famílias com a escola. Gostaríamos de agradecer a participação e a colaboração de todos que nos ajudaram a realizar essa festa!!! 











CECI JARAGUÁ AJUDA NA CONSTRUÇÃO DA OPY ' I (CASA DE REZA) DA ALDEIA INDÍGENA GUYRA PEPO

Na última semana os educadores do CECI Jaraguá participaram de quatro dias de formação, para agregar sabedorias da cultura Guarani MBYA e foram para Aldeia indígena Guyra Pepo para a construção da Opy ' i (casa de Reza) para o Líder Espiritual Xamoí Karai Poty. A participação do CECI Jaraguá foi algo muito importante, pois agregou mais conhecimentos da sua cultura. Muito importante para os indígenas Guarani MBYA a Casa de Reza é um ambiente sagrado, a sua construção tem que ser realizada no centro da aldeia e de frente para o por do sol.















CENTRO DE CONVIVÊNCIA SÃO LUCAS PROMOVE A "SEMANA POR ELAS MESMAS" COM DIREITO A ARTE NO JARDIM!

Seguindo nosso objetivo de transformar vidas através da arte, na quinta feira (18), os educandos do Centro de Convivência São Lucas, realizaram atividades de pinturas, com um toque especial: Ao ar livre. A atividade é a continuidade do mês das crianças, e para estimular a criatividade os educandos de 6 a 8 anos, promoveram da semana, batizada “Por elas mesmas”, divididos em grupos puderam opinarem e fazer o planejamento das ações que seriam realizadas. Um dos grupos mencionou que gostaria de realizar pinturas no jardim, assim o desejo foi atendidos e os pequenos criaram suas artes e transferiram seus sentimentos nos pincéis, folhas e tintas.