Pular para o conteúdo principal

CENTRO DE CONVIVÊNCIA SÃO LUCAS PARTICIPA DO "REVELANDO SÃO PAULO"

No dia 21 de setembro, as crianças do projeto “Quem canta seus males espantam” do Centro de Convivência São Lucas, que se destacaram e mostraram vontade e disciplina nas oficinas de percussão brasileira, foram participar do “Revelando São Paulo”, que apresentou um belíssimo festival da cultura tradicional paulista, que reuniu danças populares, folclóricas, comidas típicas e artesanatos.

Os educandos tiveram a oportunidade de participarem de duas rodas de conversas, a primeira com os índios que contaram toda resistência e luta por terras que foram roubadas. E a outra com o povo cigano que relatou o preconceito vivido na sociedade, e como a crianças sofrem no ambiente escolar, inclusive os meninos por manterem os cabelos cumpridos. Os mesmos apresentaram sua dança e cantigas a todos os participantes. Este evento foi realizado pelo grupo Abaçaí Cultura e Arte, em que nosso oficineiro Jesum Biasin atua como músico. Participar de eventos como esse faz com que os educandos cada vez mais se enriqueçam de arte, cultura e conhecimento!

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CEI ANÍBAL DI FRANCIA - PINTURA COM ELEMENTOS DA NATUREZA

No dia 26/04/18 as crianças do Mini Grupo I C realizaram uma atividade de pintura com tinta feita de beterraba e carimbos de batata, carambola e folhas que elas colheram no parque. O objetivo era de utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação, explorando cores, superfícies, texturas e formas.







CEI ANÍBAL DI FRANCIA - ARRAIÁ DO CEI ANÍBAL

No dia 16/06/2018 aconteceu no CEI Aníbal nossa Festa Junina, com brincadeira, danças e comidas típicas. Esta festa teve como objetivo a interação das famílias com a escola. Gostaríamos de agradecer a participação e a colaboração de todos que nos ajudaram a realizar essa festa!!! 











CEI ANÍBAL DIFRANCIA - BRINCANDO COM CILINDROS

Nos dias 10 e 14 de maio de 2018, as crianças do Berçário maior A e do Mini Grupo I C, realizaram uma atividade com cilindros, as crianças exploraram os cilindros de todas as formas, foi uma pesquisa que resultou em muita aprendizagem junto com diversão. Essa atividade teve como objetivo manipular, experimentar e explorar o espaço por meio de experiências de deslocamento dos objetos.