Pular para o conteúdo principal

REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS FOI TEMA DA OFICINA DO PROJETO “MUDANÇA DE HÁBITOS ALIMENTARES”


Ontem (17), durante a oficina do projeto “Mudança de Hábitos Alimentares” ministrada pela nutricionista Lucia Martinez do Instituto Rogacionista Santo Aníbal em parceria Fundação Abrinq, foi dia de aprender sobre o reaproveitando total dos alimentos as mães do CECI Jaraguá aprenderam a fazer sopa de ervilha com abóbora, purês de cenoura, mandioquinha, abóbora e batata todos os legumes foram utilizados com cascas. A idéia é fortalecer o aprendizado por parte das mães sobre a introdução de alimentos após seis meses de idade e intercalar com a amamentação.
A nutricionista ensinou também como reaproveitar o pão amanhecido e fazer um pudim e para finalizar um delicioso arroz doce cremoso. Enquanto as mães estavam na cozinha as crianças fizeram uma atividade pedagógica com papel colorido.
































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CEI ANÍBAL DI FRANCIA - PINTURA COM ELEMENTOS DA NATUREZA

No dia 26/04/18 as crianças do Mini Grupo I C realizaram uma atividade de pintura com tinta feita de beterraba e carimbos de batata, carambola e folhas que elas colheram no parque. O objetivo era de utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação, explorando cores, superfícies, texturas e formas.







Instituto Rogacionista oferece 120 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

O Instituto Rogacionista abre inscrições, de 10 a 30 de novembro, para 120 vagas distribuídas igualmente entre os cursos gratuitos profissionalizantes nas áreas de Técnicas Administrativas, Elétrica, Informática e Confeitaria.
Podem participar dos cursos jovens, entre 15 e 29 anos, que estejam estudando, no mínimo, na sétima-série do ensino fundamental e que sejam de baixa renda, residentes na capital, preferencialmente do entorno da instituição.
Os candidatos passam por um teste simples e os aprovados poderão participar dos cursos nos períodos da manhã, das 8h às 13h30 (com café da manhã e almoço), e à tarde, das 13h às 16h30 (com almoço e café da tarde).
Trata-se de cursos de iniciação profissional com duração de quatro meses, ministrados em parceria com o SENAI (que os certifica) e a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de assistência e Desenvolvimento Social.
Para Célia Alves de Oliveira, coordenadora pedagógica do Instituto Rogacionista, os cursos são oferecidos …

CEI ANÍBAL DI FRANCIA - ARRAIÁ DO CEI ANÍBAL

No dia 16/06/2018 aconteceu no CEI Aníbal nossa Festa Junina, com brincadeira, danças e comidas típicas. Esta festa teve como objetivo a interação das famílias com a escola. Gostaríamos de agradecer a participação e a colaboração de todos que nos ajudaram a realizar essa festa!!!