Pular para o conteúdo principal

REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS FOI TEMA DA OFICINA DO PROJETO “MUDANÇA DE HÁBITOS ALIMENTARES”


Ontem (17), durante a oficina do projeto “Mudança de Hábitos Alimentares” ministrada pela nutricionista Lucia Martinez do Instituto Rogacionista Santo Aníbal em parceria Fundação Abrinq, foi dia de aprender sobre o reaproveitando total dos alimentos as mães do CECI Jaraguá aprenderam a fazer sopa de ervilha com abóbora, purês de cenoura, mandioquinha, abóbora e batata todos os legumes foram utilizados com cascas. A idéia é fortalecer o aprendizado por parte das mães sobre a introdução de alimentos após seis meses de idade e intercalar com a amamentação.
A nutricionista ensinou também como reaproveitar o pão amanhecido e fazer um pudim e para finalizar um delicioso arroz doce cremoso. Enquanto as mães estavam na cozinha as crianças fizeram uma atividade pedagógica com papel colorido.
































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ-ARTESANATO

Dia de oficina de artesanato,na cultura guarani as crianças aprendem através da obeservação e da prática,as oficinas de artesanato acontecem uma vez por semana,fortalecendo o modo de vida guarani e e sua identidade cultural atraves de sua arte.  

Feira Bett Brasil

  A equipe de Educadores do Instituto Rogacionista Santo Aníbal foram visitar a @bett.brasil a convite do Diretor Presidente Padre @maikegrapiglia , para conhecer as inovações da educação e inteligência artificial no @expocenternorte. Muitas novidades na área educativa.

Roda de Leitura

Imaginação, reflexão e conhecimento se entrelaçam nas páginas de um livro. Permita-se embarcar nessa jornada fascinante da leitura. Hoje os educandos do Cedesp Santo Antônio iniciam a leitura do livro: Por que fazemos o que fazemos? escrito por Mario Sergio Cortella. Por que ler? Porque cada página virada é uma oportunidade de transformação e enriquecimento. 📚✨ #Convívio #MundoDoTrabalho #Leitura #MundoDosLivros #Cultura #Imaginação #Reflexão @cortella @rogacionistasantoanibal