Pular para o conteúdo principal

CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL ANÍBAL DIFRANCIA REALIZA ATIVIDADE COM BEBÊS PARA O DESENVOLVIMENTO DA PARTE MOTORA, COGNITIVA E AUTONOMIA

A primeira infância (0 a 3 anos) é a fase fundamental para o desenvolvimento global e harmonioso do ser humano. Em busca do desenvolvimento integral da criança, o Centro de Educação Infantil Aníbal Difrancia, está trabalhando os principais aspectos da abordagem Pikler-Lóczy, que adotado métodos pedagógicos e busca estimular a independência e o desenvolvimento saudável dos pequenos.

Para ajudar no desenvolvimento da parte motora, cognitiva e autonomia, os pequenos contaram com brinquedos de madeira e tiveram a oportunidade de enfrentar pequenos desafios, e se movimentaram de forma espontânea descobrindo novos espaços.

A abordagem Pikler-Lóczy se baseia em alguns conceitos básicos, como “Movimento livre”, onde a criança deve ter liberdade para se movimentar, descobrir o potencial do seu próprio corpo e entender, pouco a pouco e de maneira espontânea, como funcionam suas habilidades motoras.

“Autonomia” deixar que as crianças descubram o ambiente e interajam umas com as outras. E por último a “Rotinas e cuidados privilegiados”, onde é preciso estabelecer uma relação de confiança entre a criança e os adultos, e essa relação deve basear-se na atenção que o adulto dá ao bebê ao cuidar do mesmo. 











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CENTRO DE CONVIVÊNCIA SÃO LUCAS PROMOVE A "SEMANA POR ELAS MESMAS" COM DIREITO A ARTE NO JARDIM!

Seguindo nosso objetivo de transformar vidas através da arte, na quinta feira (18), os educandos do Centro de Convivência São Lucas, realizaram atividades de pinturas, com um toque especial: Ao ar livre. A atividade é a continuidade do mês das crianças, e para estimular a criatividade os educandos de 6 a 8 anos, promoveram da semana, batizada “Por elas mesmas”, divididos em grupos puderam opinarem e fazer o planejamento das ações que seriam realizadas. Um dos grupos mencionou que gostaria de realizar pinturas no jardim, assim o desejo foi atendidos e os pequenos criaram suas artes e transferiram seus sentimentos nos pincéis, folhas e tintas.

















CECI JARAGUÁ AJUDA NA CONSTRUÇÃO DA OPY ' I (CASA DE REZA) DA ALDEIA INDÍGENA GUYRA PEPO

Na última semana os educadores do CECI Jaraguá participaram de quatro dias de formação, para agregar sabedorias da cultura Guarani MBYA e foram para Aldeia indígena Guyra Pepo para a construção da Opy ' i (casa de Reza) para o Líder Espiritual Xamoí Karai Poty. A participação do CECI Jaraguá foi algo muito importante, pois agregou mais conhecimentos da sua cultura. Muito importante para os indígenas Guarani MBYA a Casa de Reza é um ambiente sagrado, a sua construção tem que ser realizada no centro da aldeia e de frente para o por do sol.















CEI ANÍBAL DIFRANCIA - TEATRO DE FANTOCHE

No dia 06/08/2018 a Companhia Turminha da Alegria realizou um teatro com fantoches para todas as crianças do CEI, o tema foi "A amizade", as crianças se divertiram e participaram no decorrer da apresentação.