Pular para o conteúdo principal

Projeto de Higiene Bucal- CCA Leopoldina

No dia 25 de agosto o CCA Leopoldina recebeu a visita da PHD Kelly e a Dentista Vânia, ambas do PS da Lapa que vieram apresentar o Projeto Procedimentos Coletivos-Higiene Bucal, faz parte da Secretaria da Saúde-Coordenação de Desenvolvimento da Gestão Descentralizada-Área Técnica de Saúde Bucal. O objetivo do projeto é realizar triagem odontológica, identificar os níveis da placa bacteriana, desenvolver atividades preventivas através da escovação adequada e da aplicação de fluor. Caso haja necessidade de tratamento as crianças serão encaminhadas ao posto de saúde e deverão ser acompanhados pelos pais e ou responsáveis.
As atividades serão desenvolvidas uma vez por semana, sendo as quartas-feiras no período da tarde, até dezembro. Todos os educandos receberam kit higiene bucal(escova-creme e fio dental).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CEI ANÍBAL DI FRANCIA - PINTURA COM ELEMENTOS DA NATUREZA

No dia 26/04/18 as crianças do Mini Grupo I C realizaram uma atividade de pintura com tinta feita de beterraba e carimbos de batata, carambola e folhas que elas colheram no parque. O objetivo era de utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação, explorando cores, superfícies, texturas e formas.







CEI ANÍBAL DIFRANCIA - BRINCANDO COM CILINDROS

Nos dias 10 e 14 de maio de 2018, as crianças do Berçário maior A e do Mini Grupo I C, realizaram uma atividade com cilindros, as crianças exploraram os cilindros de todas as formas, foi uma pesquisa que resultou em muita aprendizagem junto com diversão. Essa atividade teve como objetivo manipular, experimentar e explorar o espaço por meio de experiências de deslocamento dos objetos. 










CEI ANÍBAL DI FRANCIA - ARRAIÁ DO CEI ANÍBAL

No dia 16/06/2018 aconteceu no CEI Aníbal nossa Festa Junina, com brincadeira, danças e comidas típicas. Esta festa teve como objetivo a interação das famílias com a escola. Gostaríamos de agradecer a participação e a colaboração de todos que nos ajudaram a realizar essa festa!!!