Pular para o conteúdo principal

ex-diretor do rogacionista eleito moderador geral

Pe. Angelo Ademir Mezzari, atual Provincial e ex-diretor do Instituto Rogacionista, foi eleito Superior Geral da Congregação dos Rogacionistas em Roma no dia 02 de agosto.
Pe. Angelo é o 10° Superior Geral dos Rogacionistas, ele nasceu em Forquilhinha, município próximo a Criciúma (SC), Brasil, em 02 de abril de 1957. É o primeiro de sete filhos. Ingressou no seminário com 11 anos. Há oito anos estava à frente da Província Rogacionista Latino-americana (2002-2010). Seu segundo mandato de Provincial iria até outubro, quando se realizará o Capítulo Provincial, em Jundiaí (SP).
Ordenado sacerdote em 1984, Pe. Ângelo é licenciado em Filosofia e Teologia, com especialização em Teologia Dogmática. Também é licenciado em Jornalismo. É um dos fundadores do Instituto de Pastoral Vocacional (IPV), com sede em São Paulo.
O novo governo geral dos Rogacionistas está assim constituído:
Superior Geral: Pe. Angelo Ademir Mezzari
Vigário e Conselheiro para a Formacao: Pe. Bruno Rampazzo
Conselheiro para o Rogate, Pastoral Vocacional e Juvenil: Pe. Francesco Bruno
Conselheiro para o Servico da Caridade e Missao: Pe. Jessie Martirizar
Conselheiro para o Laicato e Paroquias: Pe. Matteo Sanavio
Ecônomo: P. Gioacchino Chiapperini

Notícias do Capítulo Geral dos Rogacionistas e posse do novo geral (em italiano): http://capitolo.rcj.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CEI ANÍBAL DI FRANCIA - PINTURA COM ELEMENTOS DA NATUREZA

No dia 26/04/18 as crianças do Mini Grupo I C realizaram uma atividade de pintura com tinta feita de beterraba e carimbos de batata, carambola e folhas que elas colheram no parque. O objetivo era de utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação, explorando cores, superfícies, texturas e formas.







CEI ANÍBAL DIFRANCIA - BRINCANDO COM CILINDROS

Nos dias 10 e 14 de maio de 2018, as crianças do Berçário maior A e do Mini Grupo I C, realizaram uma atividade com cilindros, as crianças exploraram os cilindros de todas as formas, foi uma pesquisa que resultou em muita aprendizagem junto com diversão. Essa atividade teve como objetivo manipular, experimentar e explorar o espaço por meio de experiências de deslocamento dos objetos. 










CEI ANÍBAL DI FRANCIA - ARRAIÁ DO CEI ANÍBAL

No dia 16/06/2018 aconteceu no CEI Aníbal nossa Festa Junina, com brincadeira, danças e comidas típicas. Esta festa teve como objetivo a interação das famílias com a escola. Gostaríamos de agradecer a participação e a colaboração de todos que nos ajudaram a realizar essa festa!!!