Pular para o conteúdo principal

ex-diretor do rogacionista eleito moderador geral

Pe. Angelo Ademir Mezzari, atual Provincial e ex-diretor do Instituto Rogacionista, foi eleito Superior Geral da Congregação dos Rogacionistas em Roma no dia 02 de agosto.
Pe. Angelo é o 10° Superior Geral dos Rogacionistas, ele nasceu em Forquilhinha, município próximo a Criciúma (SC), Brasil, em 02 de abril de 1957. É o primeiro de sete filhos. Ingressou no seminário com 11 anos. Há oito anos estava à frente da Província Rogacionista Latino-americana (2002-2010). Seu segundo mandato de Provincial iria até outubro, quando se realizará o Capítulo Provincial, em Jundiaí (SP).
Ordenado sacerdote em 1984, Pe. Ângelo é licenciado em Filosofia e Teologia, com especialização em Teologia Dogmática. Também é licenciado em Jornalismo. É um dos fundadores do Instituto de Pastoral Vocacional (IPV), com sede em São Paulo.
O novo governo geral dos Rogacionistas está assim constituído:
Superior Geral: Pe. Angelo Ademir Mezzari
Vigário e Conselheiro para a Formacao: Pe. Bruno Rampazzo
Conselheiro para o Rogate, Pastoral Vocacional e Juvenil: Pe. Francesco Bruno
Conselheiro para o Servico da Caridade e Missao: Pe. Jessie Martirizar
Conselheiro para o Laicato e Paroquias: Pe. Matteo Sanavio
Ecônomo: P. Gioacchino Chiapperini

Notícias do Capítulo Geral dos Rogacionistas e posse do novo geral (em italiano): http://capitolo.rcj.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CENTRO DE CONVIVÊNCIA SÃO LUCAS PROMOVE A "SEMANA POR ELAS MESMAS" COM DIREITO A ARTE NO JARDIM!

Seguindo nosso objetivo de transformar vidas através da arte, na quinta feira (18), os educandos do Centro de Convivência São Lucas, realizaram atividades de pinturas, com um toque especial: Ao ar livre. A atividade é a continuidade do mês das crianças, e para estimular a criatividade os educandos de 6 a 8 anos, promoveram da semana, batizada “Por elas mesmas”, divididos em grupos puderam opinarem e fazer o planejamento das ações que seriam realizadas. Um dos grupos mencionou que gostaria de realizar pinturas no jardim, assim o desejo foi atendidos e os pequenos criaram suas artes e transferiram seus sentimentos nos pincéis, folhas e tintas.

















CECI JARAGUÁ AJUDA NA CONSTRUÇÃO DA OPY ' I (CASA DE REZA) DA ALDEIA INDÍGENA GUYRA PEPO

Na última semana os educadores do CECI Jaraguá participaram de quatro dias de formação, para agregar sabedorias da cultura Guarani MBYA e foram para Aldeia indígena Guyra Pepo para a construção da Opy ' i (casa de Reza) para o Líder Espiritual Xamoí Karai Poty. A participação do CECI Jaraguá foi algo muito importante, pois agregou mais conhecimentos da sua cultura. Muito importante para os indígenas Guarani MBYA a Casa de Reza é um ambiente sagrado, a sua construção tem que ser realizada no centro da aldeia e de frente para o por do sol.















CEI ANÍBAL DIFRANCIA - TEATRO DE FANTOCHE

No dia 06/08/2018 a Companhia Turminha da Alegria realizou um teatro com fantoches para todas as crianças do CEI, o tema foi "A amizade", as crianças se divertiram e participaram no decorrer da apresentação.