Pular para o conteúdo principal

CENTRO DE CONVIVÊNCIA SÃO LUCAS RETORNA SUAS ATIVIDADES COM AULAS DE VIOLÃO E SALA DE JOGOS!

Na última segunda-feira (04), o Centro de Convivência São Lucas retornou suas atividades letivas a todo vapor. Uma das novidades foi a nova sala de “Jogos Educativos” que incentiva o uso da diversão como forma de aprendizagem e ensino. Os jogos educativos, abrange a descoberta de coisas novas, convivência social, desenvolvimento cognitivo e da coordenação motora, trabalhar em equipe, ajuda a desenvolver senso moral, ético, autonomia, memória e rapidez na hora enfrentar dilemas. Os educandos já utilizaram e aprovaram a nova sala.
Outra novidade foi a volta da oficina de música com introdução ao “Violão”, em que a disciplina e a diversão serão redobradas para o desenvolvimento e formação de caráter dos educandos, além de melhorias em suas aptidões cognitivas.

Os educadores também apresentaram as novas propostas e construíram juntamente com os educandos os combinados de com boa convivência.
















Turma de 6 a 10 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CENTRO DE EDUCAÇÃO SANTA MARINA - BRINQUEDOS NÃO ESTRUTURADOS

A Turma Safira usou toda a sua criatividade ao brincar com materiais não estruturados. Durante a atividade, as crianças exploraram, imaginaram e criaram livremente, transformando diferentes materiais em novas possibilidades de brincadeira. Esse momento estimulou a imaginação, a autonomia e a cooperação, permitindo que cada criança expressasse suas ideias de forma única e divertida.  

CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL SANTA MARINA - PASSEIO PARQUE DAS PERDIZES

Após o recesso, as turmas Rubi e Esmeralda realizaram um passeio ao Parque das Perdizes. O momento proporcionou experiências de convivência. As crianças participaram com entusiasmo, divertiram-se nas brincadeiras ao ar livre e aproveitaram cada momento, fortalecendo os vínculos entre os colegas e ampliando suas vivências por meio de uma experiência prazerosa e significativa.