Pular para o conteúdo principal

EDUCANDOS DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA SÃO LUCAS PARTICIPAM DO PROJETO INTERGERACIONAL


Toda semana 15 educandos do Centro de Convivência São Lucas irão ao Parque da Água Branca para participar do projeto Intergeracional do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) que por meio do curso “Ciranda Do Tempo: Encontro de Gerações”, reúne idosos e crianças em atividades que propiciam a convivência, o afeto e a troca de saberes entre os participantes.
O curso envolve a leitura coletiva de um livro infanto-juvenil e atividades que resgatam brincadeiras tradicionais, como cirandas e jogos colaborativos. Por meio das brincadeiras e do universo do faz de conta, as crianças e os idosos experimentam um novo jeito de se relacionar. Nesta troca, as crianças buscam soluções para seus desafios e os idosos entram em contato com a criança que mora dentro dele.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ- ARTESANATO

Dia de artesanato com nossas crianças,passando  a tradição de geração em geração,além de ser um momento de concentração e relaxante para as crianças,estimula tambem a criatividade para confeccionarem o artasenato como desejarem.  

CECI JARAGUÁ-ARTESANATO

Dia de oficina de artesanato,na cultura guarani as crianças aprendem através da obeservação e da prática,as oficinas de artesanato acontecem uma vez por semana,fortalecendo o modo de vida guarani e e sua identidade cultural atraves de sua arte.  

Visita ao Museu!

  Em parceria com MIS (museu da imagem e do som), visitamos a bela exposição   NOTRE   DAME  DE  PARIS -  UMA VIAGEM PELA CATEDRAL , a visita proporcionou aos educandos um mergulho sobre os mais de 850 anos de história de um dos monumentos mais importantes da França. De sua fundação medieval até o terrível incêndio de 2019, passando pela consagração de Napoleão e o casamento de Henrique  IV , a mostra interativa é uma grande experiência sensorial que destaca, ainda, o trabalho e as habilidades daqueles que atuam para restaurar este Patrimônio Mundial da UNESCO.