Pular para o conteúdo principal

MUSICALIZAÇÃO NO PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO DO CECI

Para ensinar música não precisa propriamente dito que você tenha que ser um músico pop star, da mesma forma que para alfabetizar o educador não tem que ser um escritor. Inserir a música na educação ajuda a melhorar a sensibilidade das crianças, a capacidade de concentração, a memória e proporciona vários benefícios ao processo de alfabetização e raciocínio matemático. No CECI Jaraguá a coordenadora pedagógica Kelly Tiyuki, colocou no planejamento semanal a atividade de musicalização, pois para os Guaranis o som está ligado, desde primeira infância, por acreditar nos benefícios pedagógicos que traz o desenvolvimento da criança. 










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ- ARTESANATO

Dia de artesanato com nossas crianças,passando  a tradição de geração em geração,além de ser um momento de concentração e relaxante para as crianças,estimula tambem a criatividade para confeccionarem o artasenato como desejarem.  

CECI JARAGUÁ -PIQUENIQUE

Como todos os anos na semana da criança realizamos nosso piquenique, as crianças  esperam ansiosas para que essa atividade aconteça,além de ofertar um momento de alimentação ao ar livre e em conexão com a natureza ,promovemos um momento prazeroso de interação com as crianças e adolescentes do território.