Pular para o conteúdo principal

CENTRO DE CONVIVÊNCIA MADRE NAZARENA INICIA PROJETO DIGA NÃO AO BULLYING

Os educandos do Centro de Convivência Madre Nazarena deram início ao Projeto: "Diga não ao Bullying", que busca minimizar a prática da discriminação e preconceitos que ocorre entre eles. O projeto visa ensinar aos educandos estratégias “anti-bullying”, para como incentivá-los a terem atitudes corretas e não violentas no trato e contato com o outro. Além de melhorar a convivência e harmonia entre eles, e trabalhar as diferenças, o preconceito e o combate ao Bullying. As primeiras atividades realizadas foram: roda de conversa, teatro, filmes, leituras, elaboração de cartazes e painéis.

A palavra bullying é derivada do verbo inglês bully que significa usar a superioridade física para intimidar alguém. Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas.


Vejam as fotos...









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Instituto Rogacionista e o CRAS-Lapa têm a alegria de convidá-los para a celebração do primeiro aniversário do Núcleo Madre Nazarena - CCA Leopoldina.

Data: 01 de junho de 2011 Horário: 9 horas e 30 min Local: Rua Blumenau, 66 Vila Leopoldina 36419241 / 84030382

www.institutorogacionista.org.br madrenazarena@institutorogacionista.org.br

CENTRO DE CONVIVÊNCIA SÃO LUCAS PROMOVE A "SEMANA POR ELAS MESMAS" COM DIREITO A ARTE NO JARDIM!

Seguindo nosso objetivo de transformar vidas através da arte, na quinta feira (18), os educandos do Centro de Convivência São Lucas, realizaram atividades de pinturas, com um toque especial: Ao ar livre. A atividade é a continuidade do mês das crianças, e para estimular a criatividade os educandos de 6 a 8 anos, promoveram da semana, batizada “Por elas mesmas”, divididos em grupos puderam opinarem e fazer o planejamento das ações que seriam realizadas. Um dos grupos mencionou que gostaria de realizar pinturas no jardim, assim o desejo foi atendidos e os pequenos criaram suas artes e transferiram seus sentimentos nos pincéis, folhas e tintas.

















CENTRO DE ACOLHIDA ZANCONE- GRUPO ACOLHIMENTO

No dia 17/05/2018, foi realizado mais um grupo de acolhimento, em que os usuários novos no serviço passam por um momento de integração e de vinculação a unidade para iniciarem um acompanhamento com a equipe técnica.