Pular para o conteúdo principal

CRIANÇAS DO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL ANÍBAL DIFRÂNCIA EM UMA PESQUISA DE TEXTURAS

Na última sexta-feira dia 05, as crianças do Berçário Maior B do Centro de Educação Infantil Aníbal Difrância, iniciaram a pesquisa com materiais e texturas. As crianças puderam sentir as diferentes consistências do sagu, que pode grudar ou escorregar das mãos e os diferentes jeitos para pegar as bolinhas, além de trabalhar o movimento de pinça. Esta exploração de materiais com diferentes textura, permitiu grandes descobertas, onde o conhecimento se dá  primeiramente pelos sentidos e pelo movimento.




                                       

                                        








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ- ARTESANATO

Dia de artesanato com nossas crianças,passando  a tradição de geração em geração,além de ser um momento de concentração e relaxante para as crianças,estimula tambem a criatividade para confeccionarem o artasenato como desejarem.  

CECI JARAGUÁ -PIQUENIQUE

Como todos os anos na semana da criança realizamos nosso piquenique, as crianças  esperam ansiosas para que essa atividade aconteça,além de ofertar um momento de alimentação ao ar livre e em conexão com a natureza ,promovemos um momento prazeroso de interação com as crianças e adolescentes do território.