Pular para o conteúdo principal

SALA DE JOGOS EDUCATIVOS CECI-CEII

Aprender brincando é uma oportunidade de desenvolvimento para a criança. Jogos e brincadeiras são recursos que ajudam na construção da identidade, da autonomia infantil e das diferentes linguagens das crianças. Além do desenvolvimento em todos os aspectos, ou seja, motor, cognitivo, afetivo e social. Entendendo a importância de trabalhar diversas atividades o CECI-CEII Jaraguá montou uma sala especial especifica para Jogos Educativos. 

A coordenadora pedagógica Kelly, ressaltou que trabalhar em atividades com jogos tem como objetivo claro desenvolver o pensamento lógico, a atenção, a percepção e a criação de estratégias. “Claro como tudo no CECI-CEII, educando de forma lúdica iremos contribuir para as crianças indígenas o Protagonismo Infantil”, finaliza a coordenadora. 















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ-ARTESANATO

Dia de oficina de artesanato,na cultura guarani as crianças aprendem através da obeservação e da prática,as oficinas de artesanato acontecem uma vez por semana,fortalecendo o modo de vida guarani e e sua identidade cultural atraves de sua arte.  

Visita ao Museu!

  Em parceria com MIS (museu da imagem e do som), visitamos a bela exposição   NOTRE   DAME  DE  PARIS -  UMA VIAGEM PELA CATEDRAL , a visita proporcionou aos educandos um mergulho sobre os mais de 850 anos de história de um dos monumentos mais importantes da França. De sua fundação medieval até o terrível incêndio de 2019, passando pela consagração de Napoleão e o casamento de Henrique  IV , a mostra interativa é uma grande experiência sensorial que destaca, ainda, o trabalho e as habilidades daqueles que atuam para restaurar este Patrimônio Mundial da UNESCO.

CECI JARAGUÁ -PIQUENIQUE

Como todos os anos na semana da criança realizamos nosso piquenique, as crianças  esperam ansiosas para que essa atividade aconteça,além de ofertar um momento de alimentação ao ar livre e em conexão com a natureza ,promovemos um momento prazeroso de interação com as crianças e adolescentes do território.