Pular para o conteúdo principal

Instituto Rogacionista Santo Aníbal


Instituto Rogacionista Santo Aníbal comemora 49 anos

Para festejar o aniversário da instituição, aconteceu a cerimônia de premiação “Sou Amigo 2018” 

No último dia 02 de agosto, o Instituto Rogacionista Santo Aníbal comemorou 49 anos de atividades e o décimo ano do programa “Sou Amigo”, que tem por objetivo implementar ações para a sustentabilidade social, ambiental e econômica da instituição.

Para festejar o aniversário da instituição, aconteceu a cerimônia de premiação “Sou Amigo 2018” com o objetivo de homenagear colaboradores e parceiros que se destacaram ao longo de 2017. Estiveram presentes no evento parceiros, gerentes, coordenadores, educadores, educandos, colaboradores e a comunidade.

Durante o evento foi instituído que todo dia 02 de agosto será o Dia de Doar Rogacionista uma ação para promover a cultura de doação em prol do Instituto. A campanha tem como objetivo promover mobilizar as pessoas através da arrecadação de fundos e recursos para os projetos administrados pelo Instituto Rogacionista Santo Aníbal.

O instituto quer engajar o maior número de pessoas e empresas, pois a doação é muito importante para ajudar na manutenção, melhoria e ampliação dos projetos sociais e seus atendimentos. Diariamente, mais de mil pessoas entre crianças, jovens e adultos que vivem em situação de vulnerabilidade social e são atendidos gratuitamente em sete projetos distribuídos pela grande São Paulo.

Os premiados do “Sou Amigo 2018”, foram:

Gestor – Rosana de Jesus Amaral (Centro de Acolhida Zancone)

 Administrativo – Alvaro Amâncio (CEDESP SANTO ANTONIO)


Educador - Maria Jardivania Santos de Oliveira (Centro de Educação Infantil Aníbal Difrancia) 

Apoio – Maria Dolores da Silva (Centro de Convivência Madre Nazarena)

Empresa – Ponto do Padeiro: Sr. Gesué Giuseppe Vassallo


Benfeitor/Colaborador – Márcio Tanuma e família: Komatsu, Toguti, Arakawa e Horita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI-JARAGUA

                                                       Colagem com folhas e galhos de árvores! Hoje foi  dia de realizar atividades com elementos da natureza,explorar os recursos naturais nos traz diferentes experiências,nos faz enxergar a natureza e suas diferentes formas!!   

Torneio de Dominó

 "Nem só de pão viverá o homem".  Entre diversos motivos presentes na realidade que enfrentamos, a situação de rua afasta as pessoas de situações básicas que são consideradas menos importantes, mas não são esquecidas por nós. Garantir a retomada dos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros é a premissa do trabalho realizado na esfera da proteção especial de alta complexidade e para além da alimentação, também provemos atividades de integração comunitária e lazer, como o torneio de dominó promovido como atividade socioeducativa por nossos Orientadores. As propostas socioeducativas no Centro de Acolhida Zancone quebram as barreiras que separam os conviventes em situação de rua das demais pessoas, no caso deste espaço, dos trabalhadores, com a intenção de que os frequentadores se sintam cada vez mais pertencentes a nossa comunidade.