Pular para o conteúdo principal

CENTRO DE ACOLHIDA ZANCONE - DIA NACIONAL DE LUTA DA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA


No ultimo dia 19 de agosto, foi comemorado o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, data escolhida em memória ao caso que ficou conhecido como “massacre da Sé” ocorrido no ano de 2004.

Não poderíamos deixar essa data tão simbólica passar em branco, sendo assim, os Orientadores Socioeducativos realizaram uma Roda de Conversa sobre esse dia. Como recurso foi utilizado o pequeno (mas significativo) documentário Situações de Rua.  

Com o intuito de conscientizar nossos conviventes sobre seus direitos e sensibilizar a participarem dos espaços sociais de discussão sobre politicas publicas voltados para População em Situação de Rua. Além de incentivar a participação no Ato Ecumênico que aconteceu no dia 19 de agosto na Praça da Sé. 

Vejam as fotos:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ-ARTESANATO

Dia de oficina de artesanato,na cultura guarani as crianças aprendem através da obeservação e da prática,as oficinas de artesanato acontecem uma vez por semana,fortalecendo o modo de vida guarani e e sua identidade cultural atraves de sua arte.  

Visita ao Museu!

  Em parceria com MIS (museu da imagem e do som), visitamos a bela exposição   NOTRE   DAME  DE  PARIS -  UMA VIAGEM PELA CATEDRAL , a visita proporcionou aos educandos um mergulho sobre os mais de 850 anos de história de um dos monumentos mais importantes da França. De sua fundação medieval até o terrível incêndio de 2019, passando pela consagração de Napoleão e o casamento de Henrique  IV , a mostra interativa é uma grande experiência sensorial que destaca, ainda, o trabalho e as habilidades daqueles que atuam para restaurar este Patrimônio Mundial da UNESCO.

CECI JARAGUÁ -PIQUENIQUE

Como todos os anos na semana da criança realizamos nosso piquenique, as crianças  esperam ansiosas para que essa atividade aconteça,além de ofertar um momento de alimentação ao ar livre e em conexão com a natureza ,promovemos um momento prazeroso de interação com as crianças e adolescentes do território.