Pular para o conteúdo principal

CENTRO DE CONVIVÊNCIA SÃO LUCAS REALIZA FEIRA CULTURAL FOLCLÓRICA

Os educandos do Centro de Convivência São Lucas realizaram na ultima quarta-feira (29), uma Feira Cultural em comemoração ao mês do folclore Brasileiro. Cada turma se responsabilizou em apresentar um estado, promovendo a importância do reconhecimento das manifestações culturais brasileiras.
Com direito a cartazes, contação de histórias e danças como a catira, street dance e congada sob a regência do professor de música Jesum Biasin as crianças, encantaram a todos tocando ritmo do “Maracatu de Baque Virado” música folclórica Pernambucana afro-brasileira.

Para os visitantes que prestigiaram a feira foram ofertados sobremesas típicas de alguns estados como São Paulo, onde as crianças de 6 a 8 anos fizeram a famosa paçoca, as de 9 a 11 o tradicional doce de leite de Minas Gerais o e as de 12 a 14 a típica cocada de Pernambuco. 











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CEI ANÍBAL DI FRANCIA - PINTURA COM ELEMENTOS DA NATUREZA

No dia 26/04/18 as crianças do Mini Grupo I C realizaram uma atividade de pintura com tinta feita de beterraba e carimbos de batata, carambola e folhas que elas colheram no parque. O objetivo era de utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação, explorando cores, superfícies, texturas e formas.







CEI ANÍBAL DIFRANCIA - BRINCANDO COM CILINDROS

Nos dias 10 e 14 de maio de 2018, as crianças do Berçário maior A e do Mini Grupo I C, realizaram uma atividade com cilindros, as crianças exploraram os cilindros de todas as formas, foi uma pesquisa que resultou em muita aprendizagem junto com diversão. Essa atividade teve como objetivo manipular, experimentar e explorar o espaço por meio de experiências de deslocamento dos objetos. 










CEI ANÍBAL DI FRANCIA - ARRAIÁ DO CEI ANÍBAL

No dia 16/06/2018 aconteceu no CEI Aníbal nossa Festa Junina, com brincadeira, danças e comidas típicas. Esta festa teve como objetivo a interação das famílias com a escola. Gostaríamos de agradecer a participação e a colaboração de todos que nos ajudaram a realizar essa festa!!!