Pular para o conteúdo principal

CENTRO DE CONVIVÊNCIA SÃO LUCAS REALIZA FEIRA CULTURAL FOLCLÓRICA

Os educandos do Centro de Convivência São Lucas realizaram na ultima quarta-feira (29), uma Feira Cultural em comemoração ao mês do folclore Brasileiro. Cada turma se responsabilizou em apresentar um estado, promovendo a importância do reconhecimento das manifestações culturais brasileiras.
Com direito a cartazes, contação de histórias e danças como a catira, street dance e congada sob a regência do professor de música Jesum Biasin as crianças, encantaram a todos tocando ritmo do “Maracatu de Baque Virado” música folclórica Pernambucana afro-brasileira.

Para os visitantes que prestigiaram a feira foram ofertados sobremesas típicas de alguns estados como São Paulo, onde as crianças de 6 a 8 anos fizeram a famosa paçoca, as de 9 a 11 o tradicional doce de leite de Minas Gerais o e as de 12 a 14 a típica cocada de Pernambuco. 











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CEI ANÍBAL DI FRANCIA - PINTURA COM ELEMENTOS DA NATUREZA

No dia 26/04/18 as crianças do Mini Grupo I C realizaram uma atividade de pintura com tinta feita de beterraba e carimbos de batata, carambola e folhas que elas colheram no parque. O objetivo era de utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação, explorando cores, superfícies, texturas e formas.







Instituto Rogacionista oferece 120 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

O Instituto Rogacionista abre inscrições, de 10 a 30 de novembro, para 120 vagas distribuídas igualmente entre os cursos gratuitos profissionalizantes nas áreas de Técnicas Administrativas, Elétrica, Informática e Confeitaria.
Podem participar dos cursos jovens, entre 15 e 29 anos, que estejam estudando, no mínimo, na sétima-série do ensino fundamental e que sejam de baixa renda, residentes na capital, preferencialmente do entorno da instituição.
Os candidatos passam por um teste simples e os aprovados poderão participar dos cursos nos períodos da manhã, das 8h às 13h30 (com café da manhã e almoço), e à tarde, das 13h às 16h30 (com almoço e café da tarde).
Trata-se de cursos de iniciação profissional com duração de quatro meses, ministrados em parceria com o SENAI (que os certifica) e a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de assistência e Desenvolvimento Social.
Para Célia Alves de Oliveira, coordenadora pedagógica do Instituto Rogacionista, os cursos são oferecidos …

CEI ANÍBAL DI FRANCIA - ARRAIÁ DO CEI ANÍBAL

No dia 16/06/2018 aconteceu no CEI Aníbal nossa Festa Junina, com brincadeira, danças e comidas típicas. Esta festa teve como objetivo a interação das famílias com a escola. Gostaríamos de agradecer a participação e a colaboração de todos que nos ajudaram a realizar essa festa!!!