Pular para o conteúdo principal

INSTITUTO ROGACIONISTA SANTO ANÍBAL COMPLETA 50 ANOS DE ATIVIDADES

No dia 02 de agosto, o Instituto Rogacionista Santo Aníbal completou 50 anos existência e a noite foi dedicada a comemorar a história desde a fundação. Na ocasião, a instituição recebeu gerentes das unidades, coordenadores, educadores, educandos, colaboradores, apoiadores e membros da comunidade. A cerimônia de comemoração iniciou-se com a realização de uma missa solene presidida pelo superior provincial da Congregação Rogacionista, Padre Geraldo Tadeu Furtado, e concelebrada pelos padres Marcos Lourenço Cardoso, Danilo Bhártolo, contando ainda com a presença de outros padres do clero da Congregação Rogacionista. Após a celebração, a comemoração seguiu com uma homenagem aos padres que foram diretores administradores e às unidades que fazem parte do Instituto Rogacionista.
O Instituto Rogacionista Santo Aníbal iniciou suas atividades no dia 02 de agosto de 1969. Sua primeira assembleia, de Constituição da Sociedade Civil, teve o tema “Educação, assistência social e ensino de jovens em situação de pobreza, sem distinção de raça, cor, condição social, política, bem como no segmento religioso”. Desde o início, o Instituto Rogacionista viu crescer a sua ação transformadora socioeducacional por meio de serviços e programas de assistência social e educação. A partir do acolhimento de crianças, adolescentes, jovens e adultos que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social, o instituto trabalha pela formação de pessoas éticas, justas e solidárias, contribuindo para o exercício da cidadania, sempre zelando pelos valores sociais, acolhe a todos com respeito e dignidade, fortalecendo, assim, as relações humanas. O carisma e a espiritualidade Rogacionista direcionam o comprometimento do instituto a uma gestão competente e eficiente. 

Nesses 50 anos de existência, o Instituto Rogacionista é referência pela excelência nos serviços prestados, com pessoas comprometidas e participativas envolvidas na construção de uma sociedade sustentável, justa e fraterna, seguindo os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo e de seu amado fundador Santo Aníbal.









































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI-JARAGUA

                                                       Colagem com folhas e galhos de árvores! Hoje foi  dia de realizar atividades com elementos da natureza,explorar os recursos naturais nos traz diferentes experiências,nos faz enxergar a natureza e suas diferentes formas!!   

Torneio de Dominó

 "Nem só de pão viverá o homem".  Entre diversos motivos presentes na realidade que enfrentamos, a situação de rua afasta as pessoas de situações básicas que são consideradas menos importantes, mas não são esquecidas por nós. Garantir a retomada dos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros é a premissa do trabalho realizado na esfera da proteção especial de alta complexidade e para além da alimentação, também provemos atividades de integração comunitária e lazer, como o torneio de dominó promovido como atividade socioeducativa por nossos Orientadores. As propostas socioeducativas no Centro de Acolhida Zancone quebram as barreiras que separam os conviventes em situação de rua das demais pessoas, no caso deste espaço, dos trabalhadores, com a intenção de que os frequentadores se sintam cada vez mais pertencentes a nossa comunidade.