Pular para o conteúdo principal

INSTITUTO ROGACIONISTA SANTO ANÍBAL COMPLETA 50 ANOS DE ATIVIDADES

No dia 02 de agosto, o Instituto Rogacionista Santo Aníbal completou 50 anos existência e a noite foi dedicada a comemorar a história desde a fundação. Na ocasião, a instituição recebeu gerentes das unidades, coordenadores, educadores, educandos, colaboradores, apoiadores e membros da comunidade. A cerimônia de comemoração iniciou-se com a realização de uma missa solene presidida pelo superior provincial da Congregação Rogacionista, Padre Geraldo Tadeu Furtado, e concelebrada pelos padres Marcos Lourenço Cardoso, Danilo Bhártolo, contando ainda com a presença de outros padres do clero da Congregação Rogacionista. Após a celebração, a comemoração seguiu com uma homenagem aos padres que foram diretores administradores e às unidades que fazem parte do Instituto Rogacionista.
O Instituto Rogacionista Santo Aníbal iniciou suas atividades no dia 02 de agosto de 1969. Sua primeira assembleia, de Constituição da Sociedade Civil, teve o tema “Educação, assistência social e ensino de jovens em situação de pobreza, sem distinção de raça, cor, condição social, política, bem como no segmento religioso”. Desde o início, o Instituto Rogacionista viu crescer a sua ação transformadora socioeducacional por meio de serviços e programas de assistência social e educação. A partir do acolhimento de crianças, adolescentes, jovens e adultos que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social, o instituto trabalha pela formação de pessoas éticas, justas e solidárias, contribuindo para o exercício da cidadania, sempre zelando pelos valores sociais, acolhe a todos com respeito e dignidade, fortalecendo, assim, as relações humanas. O carisma e a espiritualidade Rogacionista direcionam o comprometimento do instituto a uma gestão competente e eficiente. 

Nesses 50 anos de existência, o Instituto Rogacionista é referência pela excelência nos serviços prestados, com pessoas comprometidas e participativas envolvidas na construção de uma sociedade sustentável, justa e fraterna, seguindo os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo e de seu amado fundador Santo Aníbal.









































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Instituto Rogacionista e o CRAS-Lapa têm a alegria de convidá-los para a celebração do primeiro aniversário do Núcleo Madre Nazarena - CCA Leopoldina.

Data: 01 de junho de 2011 Horário: 9 horas e 30 min Local: Rua Blumenau, 66 Vila Leopoldina 36419241 / 84030382

www.institutorogacionista.org.br madrenazarena@institutorogacionista.org.br

INSCRIÇÃO PARA OS CURSOS PROFISSIONALIZANTES

   Instituto Rogacionista - Os cursos Profissionalizantes

Cursos Profissionalizantes - Gratuitos!
Av. Santa Marina, 534 – Água Branca
Fone: 3611-0977-Gislaine

MELHORE SUA AUTOESTIMA, SUA MOTIVAÇÃO AO TRABALHO E SEU CURRÍCULO. O MUNDO DO TRABALHO ESPERA POR VOCÊ!
MATRÍCULA A PARTIR DO DIA 17 DE NOVEMBRO – para início em fevereiro de 2015
CERTIFICADO DO SENAI

Cursos Oferecidos:
Confeitaria (doces e salgados em geral)a partir de 16 anos até 59 anos
Elétrica (Auxiliar de Eletricista e Instalador) a partir de 18 anos até 59 anos
Informática (pacote Office)Windows, Word, Excel, etc. a partir de 15 anos até 59 anos

CENTRO DE CONVIVÊNCIA SÃO LUCAS PROMOVE A "SEMANA POR ELAS MESMAS" COM DIREITO A ARTE NO JARDIM!

Seguindo nosso objetivo de transformar vidas através da arte, na quinta feira (18), os educandos do Centro de Convivência São Lucas, realizaram atividades de pinturas, com um toque especial: Ao ar livre. A atividade é a continuidade do mês das crianças, e para estimular a criatividade os educandos de 6 a 8 anos, promoveram da semana, batizada “Por elas mesmas”, divididos em grupos puderam opinarem e fazer o planejamento das ações que seriam realizadas. Um dos grupos mencionou que gostaria de realizar pinturas no jardim, assim o desejo foi atendidos e os pequenos criaram suas artes e transferiram seus sentimentos nos pincéis, folhas e tintas.