Pular para o conteúdo principal

EXPERIÊNCIA COM OS CANTOS PEDAGÓGICOS NO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL ANÍBAL DIFRÂNCIA

Os cantos pedagógicos são uma estratégia que valoriza a autonomia, a tomada de decisões, a capacidade e a criatividade das crianças. No Centro de Educação Infantil Aníbal Difrância, toda semana as professoras oferecem um cenário temático de brincadeiras, onde as crianças escolhem onde irão brincar, favorecendo no desenvolvimento da resolução dos conflitos, do Eu e o Outro, e na tomada de decisões, tendo a autonomia e sendo protagonistas de suas brincadeiras.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ-ARTESANATO

Dia de oficina de artesanato,na cultura guarani as crianças aprendem através da obeservação e da prática,as oficinas de artesanato acontecem uma vez por semana,fortalecendo o modo de vida guarani e e sua identidade cultural atraves de sua arte.  

Feira Bett Brasil

  A equipe de Educadores do Instituto Rogacionista Santo Aníbal foram visitar a @bett.brasil a convite do Diretor Presidente Padre @maikegrapiglia , para conhecer as inovações da educação e inteligência artificial no @expocenternorte. Muitas novidades na área educativa.

Roda de Leitura

Imaginação, reflexão e conhecimento se entrelaçam nas páginas de um livro. Permita-se embarcar nessa jornada fascinante da leitura. Hoje os educandos do Cedesp Santo Antônio iniciam a leitura do livro: Por que fazemos o que fazemos? escrito por Mario Sergio Cortella. Por que ler? Porque cada página virada é uma oportunidade de transformação e enriquecimento. 📚✨ #Convívio #MundoDoTrabalho #Leitura #MundoDosLivros #Cultura #Imaginação #Reflexão @cortella @rogacionistasantoanibal