Pular para o conteúdo principal

Cultura de Paz


     Na próxima semana falaremos sobre a cultura de paz em todos os projetos do Instituto Rogacionista, e você deve estar se perguntando mais o que é isso? 

     A construção da paz iniciou-se oficialmente pela UNESCO (Organização das Noções Unidas para a Educação,a Ciência e a Cultura) no ano de 1999 refletindo em diversos campos da vida, no meio ambiente, na sociedade, na saúde coletiva e entre outros. Essa discussão se fortalece a partir da crescente visão da interdependência global e da responsabilidade universal pela construção de um novo mundo e coloca este tema como uma das principais ações educativas, que promovem fontes efetivas de paz no mundo.

     
   Os jovens estão sendo o maior alvo dos problemas sociais, políticos e ambientais da nossa sociedade com o surgimento da violência, do crime e dos comportamentos destrutivos, os jovens são vitimas potenciais, mostram a grande tarefa que a juventude tem de transformar estes padrões que tem promovido tanta guerra no mundo, em algo como o AMOR, CARINHO, RESPEITO, COMPAIXÃO,HUMILDADE, SOLIDARIEDADE, DESARMAMENTO, IGUALDADE DE GÊNEROS, e muito mais. Estes são alguns exemplos sobre o que iremos falar a partir do dia 19/03.



Fonte da imagem: http://observatorio3setor.org.br/evento/senac-promove-palestras-sobre-cultura-de-paz/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Instituto Rogacionista oferece 120 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

O Instituto Rogacionista abre inscrições, de 10 a 30 de novembro, para 120 vagas distribuídas igualmente entre os cursos gratuitos profissionalizantes nas áreas de Técnicas Administrativas, Elétrica, Informática e Confeitaria.
Podem participar dos cursos jovens, entre 15 e 29 anos, que estejam estudando, no mínimo, na sétima-série do ensino fundamental e que sejam de baixa renda, residentes na capital, preferencialmente do entorno da instituição.
Os candidatos passam por um teste simples e os aprovados poderão participar dos cursos nos períodos da manhã, das 8h às 13h30 (com café da manhã e almoço), e à tarde, das 13h às 16h30 (com almoço e café da tarde).
Trata-se de cursos de iniciação profissional com duração de quatro meses, ministrados em parceria com o SENAI (que os certifica) e a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de assistência e Desenvolvimento Social.
Para Célia Alves de Oliveira, coordenadora pedagógica do Instituto Rogacionista, os cursos são oferecidos …

CEI ANÍBAL DI FRANCIA - PINTURA COM ELEMENTOS DA NATUREZA

No dia 26/04/18 as crianças do Mini Grupo I C realizaram uma atividade de pintura com tinta feita de beterraba e carimbos de batata, carambola e folhas que elas colheram no parque. O objetivo era de utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação, explorando cores, superfícies, texturas e formas.







CEI ANÍBAL DI FRANCIA - ARRAIÁ DO CEI ANÍBAL

No dia 16/06/2018 aconteceu no CEI Aníbal nossa Festa Junina, com brincadeira, danças e comidas típicas. Esta festa teve como objetivo a interação das famílias com a escola. Gostaríamos de agradecer a participação e a colaboração de todos que nos ajudaram a realizar essa festa!!!