Pular para o conteúdo principal

CC SÃO LUCAS



Cultura de paz - violência a Natureza
Refletir sobre nossas atitudes, referentes ao meio ambiente.
A partir desse mês o CC São Lucas irá desenvolver diversas atividades de reciclagem, com intuito de reduzir a violência ao nosso meio ambiente, abrangendo a Cultura de paz.
 Os educandos compreenderam que a cultura de paz é constituída por atitudes de respeito ao próximo e pela natureza.

Estêncil das flores 06/03
A turma de 6 a 8 desenvolveu a gincana das folhas. O objetivo era arrecadar folhas e flores caídas nos jardim da Instituição, e usa-las como estêncil na produção de quadros. 





Solta Bolhas- 02/03
A partir de garrafas pet, e retalhos de tecido, a turma de 9 a 11 realizou uma oficina do brinquedo “solta bolhas”.








Porta Mochilas- 05/03
Os educando de 12 a 14, reaproveitaram caixotes de feiras e adaptaram como porta bolsas e mochilas, contribuindo com a organização da sala.









Era Uma vez- Contação de História 08/03
Incentivar o lúdico e a imaginação de cada criança.
O Grupo Era uma Vez, presentou a turma de 9 a 11,os educandos se identificaram com as historias, que demonstravam a importância da amizade.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CENTRO DE CONVIVÊNCIA SÃO LUCAS PROMOVE A "SEMANA POR ELAS MESMAS" COM DIREITO A ARTE NO JARDIM!

Seguindo nosso objetivo de transformar vidas através da arte, na quinta feira (18), os educandos do Centro de Convivência São Lucas, realizaram atividades de pinturas, com um toque especial: Ao ar livre. A atividade é a continuidade do mês das crianças, e para estimular a criatividade os educandos de 6 a 8 anos, promoveram da semana, batizada “Por elas mesmas”, divididos em grupos puderam opinarem e fazer o planejamento das ações que seriam realizadas. Um dos grupos mencionou que gostaria de realizar pinturas no jardim, assim o desejo foi atendidos e os pequenos criaram suas artes e transferiram seus sentimentos nos pincéis, folhas e tintas.

















CECI JARAGUÁ AJUDA NA CONSTRUÇÃO DA OPY ' I (CASA DE REZA) DA ALDEIA INDÍGENA GUYRA PEPO

Na última semana os educadores do CECI Jaraguá participaram de quatro dias de formação, para agregar sabedorias da cultura Guarani MBYA e foram para Aldeia indígena Guyra Pepo para a construção da Opy ' i (casa de Reza) para o Líder Espiritual Xamoí Karai Poty. A participação do CECI Jaraguá foi algo muito importante, pois agregou mais conhecimentos da sua cultura. Muito importante para os indígenas Guarani MBYA a Casa de Reza é um ambiente sagrado, a sua construção tem que ser realizada no centro da aldeia e de frente para o por do sol.















CEI ANÍBAL DIFRANCIA - TEATRO DE FANTOCHE

No dia 06/08/2018 a Companhia Turminha da Alegria realizou um teatro com fantoches para todas as crianças do CEI, o tema foi "A amizade", as crianças se divertiram e participaram no decorrer da apresentação.