Pular para o conteúdo principal

CC SÃO LUCAS



Cultura de paz - violência a Natureza
Refletir sobre nossas atitudes, referentes ao meio ambiente.
A partir desse mês o CC São Lucas irá desenvolver diversas atividades de reciclagem, com intuito de reduzir a violência ao nosso meio ambiente, abrangendo a Cultura de paz.
 Os educandos compreenderam que a cultura de paz é constituída por atitudes de respeito ao próximo e pela natureza.

Estêncil das flores 06/03
A turma de 6 a 8 desenvolveu a gincana das folhas. O objetivo era arrecadar folhas e flores caídas nos jardim da Instituição, e usa-las como estêncil na produção de quadros. 





Solta Bolhas- 02/03
A partir de garrafas pet, e retalhos de tecido, a turma de 9 a 11 realizou uma oficina do brinquedo “solta bolhas”.








Porta Mochilas- 05/03
Os educando de 12 a 14, reaproveitaram caixotes de feiras e adaptaram como porta bolsas e mochilas, contribuindo com a organização da sala.









Era Uma vez- Contação de História 08/03
Incentivar o lúdico e a imaginação de cada criança.
O Grupo Era uma Vez, presentou a turma de 9 a 11,os educandos se identificaram com as historias, que demonstravam a importância da amizade.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CEI ANÍBAL DI FRANCIA - PINTURA COM ELEMENTOS DA NATUREZA

No dia 26/04/18 as crianças do Mini Grupo I C realizaram uma atividade de pintura com tinta feita de beterraba e carimbos de batata, carambola e folhas que elas colheram no parque. O objetivo era de utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação, explorando cores, superfícies, texturas e formas.







CEI ANÍBAL DI FRANCIA - ARRAIÁ DO CEI ANÍBAL

No dia 16/06/2018 aconteceu no CEI Aníbal nossa Festa Junina, com brincadeira, danças e comidas típicas. Esta festa teve como objetivo a interação das famílias com a escola. Gostaríamos de agradecer a participação e a colaboração de todos que nos ajudaram a realizar essa festa!!! 











CEI ANÍBAL DIFRANCIA - BRINCANDO COM CILINDROS

Nos dias 10 e 14 de maio de 2018, as crianças do Berçário maior A e do Mini Grupo I C, realizaram uma atividade com cilindros, as crianças exploraram os cilindros de todas as formas, foi uma pesquisa que resultou em muita aprendizagem junto com diversão. Essa atividade teve como objetivo manipular, experimentar e explorar o espaço por meio de experiências de deslocamento dos objetos.