Pular para o conteúdo principal

CC SÃO LUCAS



Cultura de paz - violência a Natureza
Refletir sobre nossas atitudes, referentes ao meio ambiente.
A partir desse mês o CC São Lucas irá desenvolver diversas atividades de reciclagem, com intuito de reduzir a violência ao nosso meio ambiente, abrangendo a Cultura de paz.
 Os educandos compreenderam que a cultura de paz é constituída por atitudes de respeito ao próximo e pela natureza.

Estêncil das flores 06/03
A turma de 6 a 8 desenvolveu a gincana das folhas. O objetivo era arrecadar folhas e flores caídas nos jardim da Instituição, e usa-las como estêncil na produção de quadros. 





Solta Bolhas- 02/03
A partir de garrafas pet, e retalhos de tecido, a turma de 9 a 11 realizou uma oficina do brinquedo “solta bolhas”.








Porta Mochilas- 05/03
Os educando de 12 a 14, reaproveitaram caixotes de feiras e adaptaram como porta bolsas e mochilas, contribuindo com a organização da sala.









Era Uma vez- Contação de História 08/03
Incentivar o lúdico e a imaginação de cada criança.
O Grupo Era uma Vez, presentou a turma de 9 a 11,os educandos se identificaram com as historias, que demonstravam a importância da amizade.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ- ARTESANATO

Dia de artesanato com nossas crianças,passando  a tradição de geração em geração,além de ser um momento de concentração e relaxante para as crianças,estimula tambem a criatividade para confeccionarem o artasenato como desejarem.  

CECI JARAGUÁ-ARTESANATO

Dia de oficina de artesanato,na cultura guarani as crianças aprendem através da obeservação e da prática,as oficinas de artesanato acontecem uma vez por semana,fortalecendo o modo de vida guarani e e sua identidade cultural atraves de sua arte.  

Visita ao Museu!

  Em parceria com MIS (museu da imagem e do som), visitamos a bela exposição   NOTRE   DAME  DE  PARIS -  UMA VIAGEM PELA CATEDRAL , a visita proporcionou aos educandos um mergulho sobre os mais de 850 anos de história de um dos monumentos mais importantes da França. De sua fundação medieval até o terrível incêndio de 2019, passando pela consagração de Napoleão e o casamento de Henrique  IV , a mostra interativa é uma grande experiência sensorial que destaca, ainda, o trabalho e as habilidades daqueles que atuam para restaurar este Patrimônio Mundial da UNESCO.