Pular para o conteúdo principal

Como doar parte do seu Imposto de Renda?




   Você sabia que é possível direcionar parte do dinheiro que se paga no Imposto de Renda (seu ou da sua empresa) para determinados projetos sociais?!

  No caso do Instituto Rogacionista Santo Aníbal, a doação se dá através do CONDECA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) da cidade de São Paulo, onde o Instituto Rogacionista está inscrito com o projeto – Cidadania e Esportes – Instituto Rogacionista. Do valor total, um percentual das doações é direcionado ao CONDECA para administrar um Fundo e o restante vai para a entidade ou projeto indicado pelo doador. O Fundo tem como função ajudar também entidades que não tem uma boa rede de captação de recursos, mas que são muito importantes dentro das regiões (comunidades, bairros...) onde se localizam.

  Até 28/abril, pessoas físicas podem doar até 3% do imposto devido referente ao ano base anterior (neste caso, 2017) e empresas podem doar até 1%. O sistema já faz automaticamente o cálculo do valor total a ser doado. 

Veja como é fácil fazer a doação no vídeo no site do CONDECA neste link http://www.condeca.sp.gov.br/chamada1/1889/.

  Dúvidas, entre em contato pelo e-mail: souamigo@institutorogacionista.org.br ou pelos telefones:11 3611-0977 | 3611-1387.

  Seja Amig@ do Instituto Rogacionista e ajude crianças, jovens e adultos a serem protagonistas de sua cidadania!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CENTRO DE CONVIVÊNCIA SÃO LUCAS PROMOVE A "SEMANA POR ELAS MESMAS" COM DIREITO A ARTE NO JARDIM!

Seguindo nosso objetivo de transformar vidas através da arte, na quinta feira (18), os educandos do Centro de Convivência São Lucas, realizaram atividades de pinturas, com um toque especial: Ao ar livre. A atividade é a continuidade do mês das crianças, e para estimular a criatividade os educandos de 6 a 8 anos, promoveram da semana, batizada “Por elas mesmas”, divididos em grupos puderam opinarem e fazer o planejamento das ações que seriam realizadas. Um dos grupos mencionou que gostaria de realizar pinturas no jardim, assim o desejo foi atendidos e os pequenos criaram suas artes e transferiram seus sentimentos nos pincéis, folhas e tintas.

















CECI JARAGUÁ AJUDA NA CONSTRUÇÃO DA OPY ' I (CASA DE REZA) DA ALDEIA INDÍGENA GUYRA PEPO

Na última semana os educadores do CECI Jaraguá participaram de quatro dias de formação, para agregar sabedorias da cultura Guarani MBYA e foram para Aldeia indígena Guyra Pepo para a construção da Opy ' i (casa de Reza) para o Líder Espiritual Xamoí Karai Poty. A participação do CECI Jaraguá foi algo muito importante, pois agregou mais conhecimentos da sua cultura. Muito importante para os indígenas Guarani MBYA a Casa de Reza é um ambiente sagrado, a sua construção tem que ser realizada no centro da aldeia e de frente para o por do sol.















CEI ANÍBAL DIFRANCIA - TEATRO DE FANTOCHE

No dia 06/08/2018 a Companhia Turminha da Alegria realizou um teatro com fantoches para todas as crianças do CEI, o tema foi "A amizade", as crianças se divertiram e participaram no decorrer da apresentação.