Pular para o conteúdo principal

Terça-feira Santa, o que celebramos?

A liturgia questiona o ser humano diante das opções a serem feitas na vida. A vocação é escolha, chamado de Deus, mas é resposta de cada homem e mulher.
Na primeira leitura da missa a Igreja recorda, através de um texto do profeta Isaías, que desde o seio materno convoca cada um. Antes de mesmo de nascer ele tem em sua boca cada nome e sua mão protege cada ser humano, dando condições para exercer sua missão.
Já no Evangelho, proclamado hoje, Jesus diz para seus seguidores: "um de vocês vai me entregar!"
Os discípulos ficam perturbados com a afirmação do Mestre.
Todos podem trair... Fazer escolhas inadequadas. Ou não.
E depois diz para Judas: "aquilo que você escolheu fazer, faça-o!"
Pouco depois dirá a Pedro: "antes que o galo cante, me negarás três vezes".
Ao sair Judas, o Evangelho diz: Era noite.
Esta expressão, mais do que o tempo noturno, indica o estado de alma.
A noite se apodera de quem deixa de lado o caminho da vida e opta por outra via.
Jesus, assim, afirma que cada homem ou mulher é  autor e ator de seu destino.
Não somos vítimas da história; somos protagonistas dela.
Para o bem ou para o mal.
Nossas escolhas tem consequências, na vida pessoal e comunitária.
Quais são as nossas escolhas de vida?
É a pergunta que o texto sagrado nos lança na liturgia desta terça-feira santa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI-JARAGUA

                                                       Colagem com folhas e galhos de árvores! Hoje foi  dia de realizar atividades com elementos da natureza,explorar os recursos naturais nos traz diferentes experiências,nos faz enxergar a natureza e suas diferentes formas!!   

Torneio de Dominó

 "Nem só de pão viverá o homem".  Entre diversos motivos presentes na realidade que enfrentamos, a situação de rua afasta as pessoas de situações básicas que são consideradas menos importantes, mas não são esquecidas por nós. Garantir a retomada dos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros é a premissa do trabalho realizado na esfera da proteção especial de alta complexidade e para além da alimentação, também provemos atividades de integração comunitária e lazer, como o torneio de dominó promovido como atividade socioeducativa por nossos Orientadores. As propostas socioeducativas no Centro de Acolhida Zancone quebram as barreiras que separam os conviventes em situação de rua das demais pessoas, no caso deste espaço, dos trabalhadores, com a intenção de que os frequentadores se sintam cada vez mais pertencentes a nossa comunidade.