Pular para o conteúdo principal

Pe. Vicente Lumetta - 25 anos de ordenação scerdotal

Prezada Família do Rogate, muita paz, alegria e saude, nesta oitava da Páscoa!

Com grande alegria comunicamos que hoje, dia 26 de abril de 2011, Pe. Vicente Lumetta completa 25 anos de ministério sacerdotal. A celebração festiva está agendada para o dia 12 de maio, em Partinico (Palermo - Italia), sua cidade natal.
Pe. Vicente, 53 anos de vida, ingressou na Congregação Rogacionista em Palermo, há 42 anos. Fez os primeiros votos no dia 29 de setembro de 1975. A ordenação presbiteral ocorreu no dia 26 de abril de 1986, em sua terra natal.
O religioso chegou na Provincia Latino-americana no dia 1º de julho de 1988 e foi designado para trabalhar em Criciúma (SC) como formador no seminário. Ali permaneceu até 1990. Em 1991 foi transferido para Bauru (SP), onde foi Mestre de Novicos por um ano. Problemas de saúde encurtaram esta missão. Em 1992 esteve em São Paulo (SP), onde assumiu como Vigário Paroquial na Paroquia Sao Joao Maria Vianney, na época sob a administração dos Rogacionistas. Em 1993 retornou a Criciúma, onde está até hoje. Sua grande paixão é trabalhar em prol do Bairro da Juventude dos Padres Rogacionistas, uma obra socioeducativa relevante em Criciúma.
Ao Pe. Vicente a nossa prece especial: por sua saúde, sua missão, seu apostolado, sua paixão ou compaixão pelos pequenos e pobres, a exemplo de nosso Fundador, Santo Aníbal Maria Di Francia.
E a todos os membros da Familia do Rogate, um cordial abraco e o desejo de que Jesus Ressuscitado ajude-nos no serviço à messe!
Pe. Juarez, RCJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ- ARTESANATO

Dia de artesanato com nossas crianças,passando  a tradição de geração em geração,além de ser um momento de concentração e relaxante para as crianças,estimula tambem a criatividade para confeccionarem o artasenato como desejarem.  

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.