Pular para o conteúdo principal

FUNCIONÁRIOS DO BANCO SANTANDER REALIZARAM AÇÃO DE CIDADANIA NO CENTRO DE ACOLHIDA ZANCONE


Sábado (07), foi um dia especial no Centro de Acolhida Zancone, pois os funcionários do Banco Santander realizaram uma “Ação de Cidadania” com os conviventes. Ação que iniciou após o almoço contou com rodas de conversas sobre vários temas que englobaram a promoção da cidadania. Para todos os conviventes o tema foi sobre “Documentos” - importância, obrigatoriedade, como tirá-los, requisitos e agendamentos. Casa de mediação - resolução de conflitos de forma extrajudicial e orientação de encaminhamento para equipamentos públicos.

Para os conviventes jovens trabalhadores o tema foi “Confecção de currículos” - dicas de comportamento em processos seletivos, onde procurar vagas de emprego, encaminhamento para cursos e oficinas profissionalizantes gratuitos, agendamento de serviços eleitorais, dúvidas de serviços militares; programas sociais de transferência de renda e orientação financeira.

Já para os conviventes idosos a roda de conversa abordou a Isenção tarifária de transportes - municipal intermunicipal e interestadual. Opções de lazer e atividades recreativas para a terceira idade; simulação de período para aposentadoria e agendamento no INSS. Instruções sobre solicitação do benefício de prestação continuada para idosos (conhecido como LOAS ou  aposentadoria para idosos sem tempo de contribuição).

A ação ainda contemplou a entrega de kits de higiene pessoal para os conviventes do Centro de Acolhida. 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ- ARTESANATO

Dia de artesanato com nossas crianças,passando  a tradição de geração em geração,além de ser um momento de concentração e relaxante para as crianças,estimula tambem a criatividade para confeccionarem o artasenato como desejarem.  

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.