Pular para o conteúdo principal

PROJETO “MUDANÇA DE HÁBITOS ALIMENTARES” FAZ OFICINA DE GRÃO E FARINHA NO CECI JARAGUÁ


A culinária é sempre uma das principais representações de um povo, na indígena o uso de grão e farinha se tornou base para toda a alimentação. O projeto “Mudança de Hábitos Alimentares” ministrada pela nutricionista Lucia Martinez do Instituto Rogacionista Santo Aníbal em parceria Fundação Abrinq, realizou no último dia 19 de setembro, uma oficina  sobre grãos e farinhas. Vários pratos foram elaborados pelas mulheres da aldeia, entre eles: polenta de cascas de legumes, bolo de mandioca, canjica com leite, chips de batata doce e suco de goiaba, tudo sempre com foco no aproveitamento total dos alimentos.

Pensando em desenvolver a criatividade, autonomia e o trabalho em grupo, as crianças também tiveram uma tarde divertida, pois criaram várias formas e bichinhos com massinhas artesanais. E para fortalecer o vinculo familiar os homens da aldeia tiveram uma oficina especial e prepararam os peixes enquanto as mulheres fizeram o milho assado e o beju.



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ- ARTESANATO

Dia de artesanato com nossas crianças,passando  a tradição de geração em geração,além de ser um momento de concentração e relaxante para as crianças,estimula tambem a criatividade para confeccionarem o artasenato como desejarem.  

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.