Pular para o conteúdo principal

EDUCANDOS DO CEDESP SANTO ANTÔNIO VISITAM MOSTRA SOBRE A VIDA DE DOM PAULO EVARISTO ARNS

Educandos do CEDESP Santo Antônio visitaram no último dia 20 de setembro, a mostra “Dom Paulo Evaristo Arns: 95 Anos” que percorre a trajetória do cardeal, destacando sua atuação social e a luta contra a tortura praticada durante a ditadura. Com foco no público jovem, a exposição é interativa tem mais de 1,2 mil metros quadrados de área expositiva, em que recria ambientes que fizeram parte da vida do religioso.

Os educandos puderam assistir também à peça teatral intitulada “Lembrar é Resistir”, que conduz o público por celas que reproduzem um centro de tortura o Deops (Departamento de Ordem Política e Social) dos anos 1960 e 1970, local em que opositores ao regime eram torturados e presos. Educadores e educandos fizeram uma reflexão sobre a performance teatral e ficaram emocionados ao conhecerem de perto um dos momento sombrio da história do país.

Em outra sala, os alunos puderam ver a vala clandestina do cemitério de Perus, local onde foram encontradas as ossadas de mais de mil pessoas, entre elas presos políticos desaparecidos. A mostra representando também mais uma passagem da vida Dom Paulo, a Catedral da Sé, local em que realizou celebrações históricas, como o culto ecumênico em memória ao jornalista Vladimir Herzog, em 1975, também foi reproduzida, em um ambiente de 400 metros quadrados.

Conheçam um pouco da exposição















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ-ARTESANATO

Dia de oficina de artesanato,na cultura guarani as crianças aprendem através da obeservação e da prática,as oficinas de artesanato acontecem uma vez por semana,fortalecendo o modo de vida guarani e e sua identidade cultural atraves de sua arte.  

Visita ao Museu!

  Em parceria com MIS (museu da imagem e do som), visitamos a bela exposição   NOTRE   DAME  DE  PARIS -  UMA VIAGEM PELA CATEDRAL , a visita proporcionou aos educandos um mergulho sobre os mais de 850 anos de história de um dos monumentos mais importantes da França. De sua fundação medieval até o terrível incêndio de 2019, passando pela consagração de Napoleão e o casamento de Henrique  IV , a mostra interativa é uma grande experiência sensorial que destaca, ainda, o trabalho e as habilidades daqueles que atuam para restaurar este Patrimônio Mundial da UNESCO.

CECI JARAGUÁ -PIQUENIQUE

Como todos os anos na semana da criança realizamos nosso piquenique, as crianças  esperam ansiosas para que essa atividade aconteça,além de ofertar um momento de alimentação ao ar livre e em conexão com a natureza ,promovemos um momento prazeroso de interação com as crianças e adolescentes do território.