Pular para o conteúdo principal

ALBERGUE ZANCONE – Semana de Santo Aníbal

Nesta semana comemorativa, de 25 a 29 de maio, o pessoal do Zancone participou de algumas atividades para conhecer mais sobre Santo Aníbal.
Na quarta feira, dia 27, os Seminaristas Rogacionistas Adriano e Mateus, junto com o Irmão Alex, aproveitaram a celebração dos aniversariantes do mês para fazer uma exposição de algumas vestes e relicários da época que Santo Aníbal era padre. Ainda se disponibilizaram e ficaram após a celebração para falar sobre os objetos trazidos para quem tivesse a curiosidade.








 
No dia seguinte, o Irmão Alex passou o documentário “O Rogate na Província Latino-americana” e realizou uma roda de conversa com os conviventes em seguida.
 
Finalizando a semana de Santo Aníbal, foi celebrada uma missa no dia 1º de junho, onde todos os serviços do Instituto Rogacionista participaram fazendo uma oferta. O pessoal do Zancone, durante a semana, fez um belo quadro, representando o encontro do Padre Aníbal com Francisco Zancone.
 


 

 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI-JARAGUA

                                                       Colagem com folhas e galhos de árvores! Hoje foi  dia de realizar atividades com elementos da natureza,explorar os recursos naturais nos traz diferentes experiências,nos faz enxergar a natureza e suas diferentes formas!!   

39º ALMOÇO ITALIANO

    Neste domingo 21/05 aconteceu nosso 39º Almoço Italiano em prol do Instituto Rogacionista Santo Aníbal. Momentos de convivência , partilha e fraternidade. Agradecemos a todos que participaram e contribuíram.    O que não poderia faltar em nosso almoço: Musica ao vivo.    Roleta com diversos prêmios. Parabéns aos vencedores !    Em nosso almoço tivemos uma visita mais que especial: Wendel, ex jogador do Palmeiras, com ele trouxe uma camiseta oficial autografada do Palmeiras Assim ocorreu um lance em prol do Instituto Rogacionista. Parabéns a  vencedora.    Para finalizar a oração com o Padre Luciano diretor do Instituto Rogacionista em forma de agradecimento a todos que participaram e contribuíram para esse evento 39º Almoço Italiano ter sido um sucesso.