Pular para o conteúdo principal
CCA SANTA MARINA

Tivemos uma semana intensa de preparação para as Comemorações de Santo Aníbal. Começamos estudando um pouco mais sobre a História. Para isso tivemos a gentil colaboração do Padre Alceu, o qual queremos agradecer. Foi uma conversa profunda onde entramos em pormenores interessantes.



As crianças também se prepararam para as atividades assistindo um documentário sobre a vida de Santo Aníbal.





As crianças de 6 a 8 anos fizeram desenhos  sobre Santo Aníbal.



As turmas de 9 a 11 anos fizeram duas maquetes; a vila de Avinhão e traçando um paralelo da situação de carência, a Comunidade da Água Branca.






Turmas de 12 a 14 anos prepararam as apresentações dos milagres e o painel para a exposição.






A preparação do dia da exposição...





Tivemos a visita do Cedesp e dos funcionários do Instituto, além claro, das crianças.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ-ARTESANATO

Dia de oficina de artesanato,na cultura guarani as crianças aprendem através da obeservação e da prática,as oficinas de artesanato acontecem uma vez por semana,fortalecendo o modo de vida guarani e e sua identidade cultural atraves de sua arte.  

Visita ao Museu!

  Em parceria com MIS (museu da imagem e do som), visitamos a bela exposição   NOTRE   DAME  DE  PARIS -  UMA VIAGEM PELA CATEDRAL , a visita proporcionou aos educandos um mergulho sobre os mais de 850 anos de história de um dos monumentos mais importantes da França. De sua fundação medieval até o terrível incêndio de 2019, passando pela consagração de Napoleão e o casamento de Henrique  IV , a mostra interativa é uma grande experiência sensorial que destaca, ainda, o trabalho e as habilidades daqueles que atuam para restaurar este Patrimônio Mundial da UNESCO.

CECI JARAGUÁ -PIQUENIQUE

Como todos os anos na semana da criança realizamos nosso piquenique, as crianças  esperam ansiosas para que essa atividade aconteça,além de ofertar um momento de alimentação ao ar livre e em conexão com a natureza ,promovemos um momento prazeroso de interação com as crianças e adolescentes do território.