
“Da compaixão, brota uma oração: envia, Senhor, operários à messe” (cf. Mt 9, 35-38).
Missão:
Acolher as crianças, os adolescentes, os jovens e os adultos, e Zelar para que sejam protagonistas de sua cidadania, no respeito de suas realidades histórico-culturais e num processo de integração à sociedade.
Desenvolvimento da missão (valores):
Acolhimento: a pessoa - centro da atuação rogacionista – deve usufruir espaços físicos e afetivos. Ter sua unicidade compreendida, recebendo oportunidades de crescimento.
Integração: valorizar e aceitar as diversidades sociais, políticas, religiosas, culturais e de gênero de cada um, contribuindo com o desenvolvimento das suas potencialidades e direcionando-as para o protagonismo.
Respeito: tratar com reverência a si e aos outros.
Zelo: desenvolver o verdadeiro sentido do amor com atitudes que expressem interesse e cuidado por todos.
Visão:
Ser referência na promoção de pessoas em situação de vulnerabilidade social, num processo de inclusão, para que possam viver com dignidade e realizar plenamente as interações consigo próprias, com o meio, com os outros e com Deus, que são as dimensões basilares da pedagogia rogacionista.
Objetivos Organizacionais:
Ser pólo de articulação e centro de referência para as famílias, os freqüentadores e a população da região, contribuindo para sua organização social e auxiliando-os no acesso e exercício dos direitos básicos da cidadania;
Favorecer a capacitação e a qualificação de seus educadores e voluntários para que a missão e a visão institucionais sejam atingidas.
Ter ambientes sustentáveis e adequados a serviço de sua proposta pedagógica.