Pular para o conteúdo principal

RESGATE DAS BRINCADEIRAS ANTIGAS NO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL ANÍBAL DI FRÂNCIA

É no brincar que as crianças trabalham o desenvolvimento emocional, social e cognitivo. No Centro de Educação Infantil Aníbal Difrância, iniciamos o segundo semestre resgatando jogos e brincadeiras antigas como: brincando com bambolês, dança das cadeiras, corre cotia, amarelinha, jogo do equilíbrio, corda e corrida de saco. Brincando as crianças compreendem o mundo a sua volta, aprende regras e testam suas habilidades motoras e físicas de uma forma divertida.

Brincando com Bambolês

 Dança das cadeiras


 Corre Cotia


 Amarelinha



 Jogo do equilíbrio

 Corda

 Corrida de saco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ- ARTESANATO

Dia de artesanato com nossas crianças,passando  a tradição de geração em geração,além de ser um momento de concentração e relaxante para as crianças,estimula tambem a criatividade para confeccionarem o artasenato como desejarem.  

CECI JARAGUÁ-ARTESANATO

Dia de oficina de artesanato,na cultura guarani as crianças aprendem através da obeservação e da prática,as oficinas de artesanato acontecem uma vez por semana,fortalecendo o modo de vida guarani e e sua identidade cultural atraves de sua arte.