Pular para o conteúdo principal

INSTITUTO ROGACIONISTA SANTO ANÍBAL COMPLETA 50 ANOS DE ATIVIDADES

No dia 02 de agosto, o Instituto Rogacionista Santo Aníbal completou 50 anos existência e a noite foi dedicada a comemorar a história desde a fundação. Na ocasião, a instituição recebeu gerentes das unidades, coordenadores, educadores, educandos, colaboradores, apoiadores e membros da comunidade. A cerimônia de comemoração iniciou-se com a realização de uma missa solene presidida pelo superior provincial da Congregação Rogacionista, Padre Geraldo Tadeu Furtado, e concelebrada pelos padres Marcos Lourenço Cardoso, Danilo Bhártolo, contando ainda com a presença de outros padres do clero da Congregação Rogacionista. Após a celebração, a comemoração seguiu com uma homenagem aos padres que foram diretores administradores e às unidades que fazem parte do Instituto Rogacionista.
O Instituto Rogacionista Santo Aníbal iniciou suas atividades no dia 02 de agosto de 1969. Sua primeira assembleia, de Constituição da Sociedade Civil, teve o tema “Educação, assistência social e ensino de jovens em situação de pobreza, sem distinção de raça, cor, condição social, política, bem como no segmento religioso”. Desde o início, o Instituto Rogacionista viu crescer a sua ação transformadora socioeducacional por meio de serviços e programas de assistência social e educação. A partir do acolhimento de crianças, adolescentes, jovens e adultos que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social, o instituto trabalha pela formação de pessoas éticas, justas e solidárias, contribuindo para o exercício da cidadania, sempre zelando pelos valores sociais, acolhe a todos com respeito e dignidade, fortalecendo, assim, as relações humanas. O carisma e a espiritualidade Rogacionista direcionam o comprometimento do instituto a uma gestão competente e eficiente. 

Nesses 50 anos de existência, o Instituto Rogacionista é referência pela excelência nos serviços prestados, com pessoas comprometidas e participativas envolvidas na construção de uma sociedade sustentável, justa e fraterna, seguindo os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo e de seu amado fundador Santo Aníbal.









































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DISTRIBUIÇÃO SACOLAS MATERIAIS PEDAGÓGICOS – CEI ANÍBAL DI FRANCIA

O Centro de Educação Infantil Aníbal Di Francia, realizou no dia 06 de julho, a distribuição das sacolas com materiais pedagógicos para as crianças desenvolverem as atividades em casa. Olha a felicidades das crianças.
O Instituto Rogacionista e o CRAS-Lapa têm a alegria de convidá-los para a celebração do primeiro aniversário do Núcleo Madre Nazarena - CCA Leopoldina. Data: 01 de junho de 2011 Horário: 9 horas e 30 min Local: Rua Blumenau, 66 Vila Leopoldina 36419241 / 84030382 www.institutorogacionista.org.br   madrenazarena@institutorogacionista.org.br

XIPÁ É BASE DOS QUITUTES NA OFICINA DO PROJETO MUDANÇA DE HÁBITOS ALIMENTARES

A culinária indígena possui sabores muito particulares, o tradicional xipá – massa frita feita com farinha de trigo, água e sal é consumido diariamente em vários momentos das refeições.   Durante a oficina do Projeto “Mudança de Hábitos Alimentares”, foi dia de aprender a fazer quitutes, a nutricionista Lúcia Martinez, ensinou a fazer pastel, coxinhas, esfirras, pastelão de frango, pão enrolado com queijo e presunto e torta de legumes com as massas feitas com a base no xipá e reaproveitando todos os alimentos.