Pular para o conteúdo principal

Casa Abrigo Rogacionista - Festas e Eventos



Os adolescentes e as crianças da Casa Abrigo Rogacionista, em Dezembro, mês das festas natalinas e comemoração do nascimento do menino Jesus até a presente data, participaram dos seguintes eventos e festas:
  1. Dia 04/12/09 - realizaram apresentação de dança, juntamente com as crianças do CCA Rogacionista, que realizaram apresentações de música. Este evento ocorreu na transportadora Rodonaves. Empresa que realizou várias doações à Casa Abrigo Rogacionista. Nesta mesma data, voluntários do Banco Santander, presentearam as crianças do Abrigo com roupas e calçados.
  2. No dia 05/12/09 - as crianças e adolescentes realizaram apresentação musical no Instituto Rogacionista.
  3. Dia 06/12/09 - assistiram a celebração da missa em comemoração aos 25 anos de Ordenação do Provincial Pe Angelo Ademir Mezarri.
  4. Dia 11/12/09 - a concessionária Renaut, ofereceu as crianças e adolescentes uma festa, em sua unidade de Alphavile. Também presentearam a todos com roupas e calçados.
  5. No sábado, dia 12/12/09, o Grupo de Escoteiros QUARUPE, estiveram à Casa, onde realivaram com as crianças e adolescentes várias atividades e brincadeiras. Presentearam a todos com bombons, brinquedos, roupas e calçados. Nesta mesma data, no período da tarde, as crianças e adolescentes sairam da Casa para participar de um evento, ao qual também estavam presentes as crianças do CCA Rogacionista.
  6. No domingo, dia 13/12/09, na parte da manhã a Fundação Mokiti Okada, ofereceu as crianças e adolescentes uma festa natalina, onde houve entrega de presentes e realização de atividade de Ikebana. Há noite do mesmo dia, as crianças e adolescentes, participaram de celebração de culto realizado pela igreja evangélica da Rua Cerro Corá. Neste evento todos foram presenteados.
  7. O Instituto Sedes, que atende várias crianças e adolescentes da Casa Abrigo, ofereceu no dia 14/12/09, uma festa de encerramento das atividades do ano de 2009.
  8. O CIEE, realizou a doação de produtos para a ceia de Natal e Ano Novo, para a Casa Abrigo Rogacionista. No período da tarde deste mesmo dia, esteve presente à Casa Abrigo Rogacionista o Grupo de Teatro Articularte, onde realizaram a encenação da peça infantil" A CUCA FOFA DE TARSILA". Todos que estavam na Casa assistiram. Após a encenação, foi realizado uma roda de conversa, com atividade de contação de histórias.
  9. No dia 17/12/09 - os adolescentes que frequentam o CCA Rogacionista, participaram da festa oferecida pela Unidade Educativa. Neste mesmo dia, o grupo de voluntários do Banco Santander - Brasil, estiveram à Casa, e entregaram um espaço de leitura, que contou com prateleira e a doação de 70 livros infanto juvenil.
Até o presente momento, todos da Casa Abrigo Rogacionista vem agradecer a essas pessoas que colaboram e fazem com que o dia das crianças e dos adolescentes seja melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DISTRIBUIÇÃO SACOLAS MATERIAIS PEDAGÓGICOS – CEI ANÍBAL DI FRANCIA

O Centro de Educação Infantil Aníbal Di Francia, realizou no dia 06 de julho, a distribuição das sacolas com materiais pedagógicos para as crianças desenvolverem as atividades em casa. Olha a felicidades das crianças.
O Instituto Rogacionista e o CRAS-Lapa têm a alegria de convidá-los para a celebração do primeiro aniversário do Núcleo Madre Nazarena - CCA Leopoldina. Data: 01 de junho de 2011 Horário: 9 horas e 30 min Local: Rua Blumenau, 66 Vila Leopoldina 36419241 / 84030382 www.institutorogacionista.org.br   madrenazarena@institutorogacionista.org.br

XIPÁ É BASE DOS QUITUTES NA OFICINA DO PROJETO MUDANÇA DE HÁBITOS ALIMENTARES

A culinária indígena possui sabores muito particulares, o tradicional xipá – massa frita feita com farinha de trigo, água e sal é consumido diariamente em vários momentos das refeições.   Durante a oficina do Projeto “Mudança de Hábitos Alimentares”, foi dia de aprender a fazer quitutes, a nutricionista Lúcia Martinez, ensinou a fazer pastel, coxinhas, esfirras, pastelão de frango, pão enrolado com queijo e presunto e torta de legumes com as massas feitas com a base no xipá e reaproveitando todos os alimentos.