Pular para o conteúdo principal

organizações sociais desrespeitas

Mais uma vez a Prefeitura Municipal de São Paulo mostra seu descompromisso com a Assistência Social. Os repasses de verbas que deveriam ser depositados nas contas das organizações sociais dia 01 de setembro não foram ainda feitos. Com isso, milhares de trabalhadores do serviço social da cidade de São Paulo estão sem receber, as dívidas contraídas pelas organizações não estão sendo pagas e os serviços sociais da cidade de São Paulo estão comprometidos.
As entidades sociais já trabalham em defasagem. Nos últimos anos não foram feitos os reajustes dos convênios com as organizações. As perdas destas chegam em torno de quinze por cento nos anos 2007 e 2008.
É a administração Gilberto Kassab que mais uma vez, além de implantar uma política pública higienista - afastando os pobres do centro da cidade - demonstra sua insensibilidade e desprezo para as questões sociais da cidade.
Isto não pode ficar assim. A cidade precisa ter consciência que os mais vulneráveis, e aqueles que estão prestando serviços em albergues, abrigos, núcleos socioeducativos e outros serviços sociais, estão abandonados a própria sorte.
Dia 14 de setembro, às 9 horas, o Fórum da Assistência Social, que reúne usuários, trabalhadores e organizações sociais, se encontra na Câmara de Vereadores de São Paulo para discutir a situação. Dê sua contribuição. A assistência social precisa ser respeitada nos seus direitos. Não dê esmola. Dê futuro pra a cidade de São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DISTRIBUIÇÃO SACOLAS MATERIAIS PEDAGÓGICOS – CEI ANÍBAL DI FRANCIA

O Centro de Educação Infantil Aníbal Di Francia, realizou no dia 06 de julho, a distribuição das sacolas com materiais pedagógicos para as crianças desenvolverem as atividades em casa. Olha a felicidades das crianças.
O Instituto Rogacionista e o CRAS-Lapa têm a alegria de convidá-los para a celebração do primeiro aniversário do Núcleo Madre Nazarena - CCA Leopoldina. Data: 01 de junho de 2011 Horário: 9 horas e 30 min Local: Rua Blumenau, 66 Vila Leopoldina 36419241 / 84030382 www.institutorogacionista.org.br   madrenazarena@institutorogacionista.org.br

XIPÁ É BASE DOS QUITUTES NA OFICINA DO PROJETO MUDANÇA DE HÁBITOS ALIMENTARES

A culinária indígena possui sabores muito particulares, o tradicional xipá – massa frita feita com farinha de trigo, água e sal é consumido diariamente em vários momentos das refeições.   Durante a oficina do Projeto “Mudança de Hábitos Alimentares”, foi dia de aprender a fazer quitutes, a nutricionista Lúcia Martinez, ensinou a fazer pastel, coxinhas, esfirras, pastelão de frango, pão enrolado com queijo e presunto e torta de legumes com as massas feitas com a base no xipá e reaproveitando todos os alimentos.