Pular para o conteúdo principal

instituto rogacionista: coordenadoras pedagógicas

No dia 16 de setembro, quarta-feira, as Coordenadoras Pedagógicas reuniram-se no Parque da Água Branca para reunião mensal com a Professora Simone, do Instituto Avisa Lá. A formação se deu no parque devido a exposição "Revelando São Paulo", que acontece todos os anos no mês de setembro.
O encontro teve como objetivo refletir e planejar a formação dos educadores, tendo em vista, a importância das atividades culturais e artísticas na formação dos nossos educandos.
Outras questões abordadas: Ampliação do universo cultural dos educadores; Pesquisa sobre outras culturas dentro do estado de São Paulo; Pesquisa sobre as diferentes manifestações folclóricas e costumes regionais paulistas; Planejamento de etapas do projeto fora da unidade; Planejamento para o próximo encontro com os educadores.
Na ocasião as coordenadoras ainda tiveram a oportundade de prestigiar as barracas de artesanato e comidas típicas, andaram de "carro de boi" e conheceram o trabalho dos violeiros e sanfoneiros típicos paulistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ- ARTESANATO

Dia de artesanato com nossas crianças,passando  a tradição de geração em geração,além de ser um momento de concentração e relaxante para as crianças,estimula tambem a criatividade para confeccionarem o artasenato como desejarem.  

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.