Pular para o conteúdo principal

O COVID-19 AINDA NÃO ACABOU!

 


O Centro de Acolhida Zancone para pessoas em situação de rua é um espaço que atende um público diverso, que varia entre os conviventes fixos e outros rotativos, seja no momento do almoço ou nas vagas direcionadas para pernoite, levando à uma situação de muita movimentação e pouco distanciamento social.

Apesar de não ser o cenário ideal, as políticas públicas de alta complexidade tem e tiveram seu funcionamento durante toda a pandemia, 24h por dia, de forma ininterrupta e mesmo que essa população esteja constantemente sendo invisibilizada, nós não podemos esquece-los, pois o cuidado que fazemos é de uma perspectiva integral.

Aqui, nessas fotos, vemos os Orientadores Sócio Educativos da casa fazendo uma palestra sobre os cuidados que ainda precisam ser feitos para além do uso de máscaras, como lavagem das mãos, não compartilhar copos ou outros itens pessoais.

O COVID-19 ainda não acabou, mas enquanto durar estaremos preparados para enfrentá-lo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ- ARTESANATO

Dia de artesanato com nossas crianças,passando  a tradição de geração em geração,além de ser um momento de concentração e relaxante para as crianças,estimula tambem a criatividade para confeccionarem o artasenato como desejarem.  

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.