Pular para o conteúdo principal

EDUCANDOS DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA MADRE NAZARENA VISITARAM O INSTITUTO MOREIRA SALLES PAULISTA E O ANIMA MUNDI

Ainda no período de férias escolares, na última quinta-feira (25), os educandos do Centro de Convivência Madre Nazarena realizaram visitas ao Instituto Moreira Salles Paulista e ao 27º Anima Mundi - Festival Internacional de Animação. 
No Instituto Moreira Salles, os educandos visitaram a exposição do fotógrafo Marc Ferrez, com fotos dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais entre 1885 e 1920. E puderam ver as cidades ainda com muitas casas, construção de ferrovias, navios à vela atracados nos portos, escravos trabalhando em lavouras de cana e café, como eram as máquinas fotográficas naquela época, e os primeiros filmes feitos em preto e branco e sem som. Para finalizar o passeio no IMS, todos tiraram uma foto na varanda, com uma bela vista da Avenida Paulista. 
Em seguida, o passeio continuou no Cine Petra Belas Artes, para assistir a  sessão de 07 curtas-metragens infantis de várias partes do mundo, com diferentes técnicas de realização. Foi uma oportunidade de conhecer um dos principais cinemas de rua de São Paulo (e um dos principais equipamentos culturais da cidade) e de assistir filmes com diferentes temáticas, de diversos países.


Vejam as fotos:








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI-JARAGUA

                                                       Colagem com folhas e galhos de árvores! Hoje foi  dia de realizar atividades com elementos da natureza,explorar os recursos naturais nos traz diferentes experiências,nos faz enxergar a natureza e suas diferentes formas!!   

Torneio de Dominó

 "Nem só de pão viverá o homem".  Entre diversos motivos presentes na realidade que enfrentamos, a situação de rua afasta as pessoas de situações básicas que são consideradas menos importantes, mas não são esquecidas por nós. Garantir a retomada dos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros é a premissa do trabalho realizado na esfera da proteção especial de alta complexidade e para além da alimentação, também provemos atividades de integração comunitária e lazer, como o torneio de dominó promovido como atividade socioeducativa por nossos Orientadores. As propostas socioeducativas no Centro de Acolhida Zancone quebram as barreiras que separam os conviventes em situação de rua das demais pessoas, no caso deste espaço, dos trabalhadores, com a intenção de que os frequentadores se sintam cada vez mais pertencentes a nossa comunidade.