Pular para o conteúdo principal

CELEBRAÇÃO DA SOLENIDADE DE SANTO ANÍBAL MARIA DI FRANCIA


No último dia 01 de junho, todas as unidades do Instituto Rogacionista se reuniram com a comunidade para celebrar a solenidade de Santo Aníbal Maria Di Francia. Durante a celebração trabalhos que os educandos fizeram no decorrer da semana e que simbolizavam o Santo Aníbal, foram ofertados. Presbítero e fundador, Santo Aníbal nasceu na cidade de Messina, na Sicília, Sul da Itália, no dia 05 de julho de 1851. Conhecido como Apóstolo Oração pelas vocações e pai dos órfãos e dos pobres, fez a opção de vivenciar a sua consagração no bairro de Avinhão, o mais mal afamado da cidade. O carisma do Rogate foi o ideal que norteou toda a sua existência, e o das duas congregações fundadas por ele: Filhas do Divino Zelo e Rogacionistas do Coração de Jesus. Canonizado no dia 16 de maio de 2004, o seu exemplo e o seu itinerário espiritual são um caminho de santidade ao qual todos os cristãos são chamados a percorrer.
Seguindo os passos de Santo Aníbal o Instituto Rogacionista, acolhe atende diariamente mais 1.200 pessoas em situação de vulnerabilidade social.



































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI-JARAGUA

                                                       Colagem com folhas e galhos de árvores! Hoje foi  dia de realizar atividades com elementos da natureza,explorar os recursos naturais nos traz diferentes experiências,nos faz enxergar a natureza e suas diferentes formas!!   

Torneio de Dominó

 "Nem só de pão viverá o homem".  Entre diversos motivos presentes na realidade que enfrentamos, a situação de rua afasta as pessoas de situações básicas que são consideradas menos importantes, mas não são esquecidas por nós. Garantir a retomada dos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros é a premissa do trabalho realizado na esfera da proteção especial de alta complexidade e para além da alimentação, também provemos atividades de integração comunitária e lazer, como o torneio de dominó promovido como atividade socioeducativa por nossos Orientadores. As propostas socioeducativas no Centro de Acolhida Zancone quebram as barreiras que separam os conviventes em situação de rua das demais pessoas, no caso deste espaço, dos trabalhadores, com a intenção de que os frequentadores se sintam cada vez mais pertencentes a nossa comunidade.