Pular para o conteúdo principal

1ª FEIRA DE TROCAS NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA SÃO LUCAS

O Centro de Convivência São Lucas realizou com os educandos no último mês com a turma de 6 a 10 anos a primeira "Feira de Trocas" do projeto "Aqui Não!". Os educandos foram estimulados a trazerem brinquedos em boas condições que eles não utilizassem mais e poderiam trocar por outros. 
A atividade estimulou o reúso, a reciclagem e reforçamos a questão da sustentabilidade e como criar ciclos alternativos para o consumo em massa, como por exemplo as trocas. 
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ-ARTESANATO

Dia de oficina de artesanato,na cultura guarani as crianças aprendem através da obeservação e da prática,as oficinas de artesanato acontecem uma vez por semana,fortalecendo o modo de vida guarani e e sua identidade cultural atraves de sua arte.  

Visita ao Museu!

  Em parceria com MIS (museu da imagem e do som), visitamos a bela exposição   NOTRE   DAME  DE  PARIS -  UMA VIAGEM PELA CATEDRAL , a visita proporcionou aos educandos um mergulho sobre os mais de 850 anos de história de um dos monumentos mais importantes da França. De sua fundação medieval até o terrível incêndio de 2019, passando pela consagração de Napoleão e o casamento de Henrique  IV , a mostra interativa é uma grande experiência sensorial que destaca, ainda, o trabalho e as habilidades daqueles que atuam para restaurar este Patrimônio Mundial da UNESCO.

CECI JARAGUÁ -PIQUENIQUE

Como todos os anos na semana da criança realizamos nosso piquenique, as crianças  esperam ansiosas para que essa atividade aconteça,além de ofertar um momento de alimentação ao ar livre e em conexão com a natureza ,promovemos um momento prazeroso de interação com as crianças e adolescentes do território.