Pular para o conteúdo principal

CECI JARAGUÁ




No dia 31/06 tivemos a imensa felicidade de Inaugurar mais um cantinho de Aprendizagem e brincadeiras no Ceci Jaraguá. Uma Brinquedoteca Linda e aconchegante para nossas crianças. Projeto adoção afetiva, parceria do Rotary E- Clube do distrito 4430, Dre (Diretoria Regional Educação) e Instituto Rogacionista .Espaço que será usado para fabricações de brinquedos da cultura Guarani Mbya .















No dia 1/07 fomos para o Ceci Tenonde Porã , formação Continuada para os Educadores e funcionários do Ceci, momento de trocas de saberes e fortalecimento da cultura Guarani Mbya.
Fomos recebidos com um Lindo Coral, depois participamos de oficina de confecção de um brinquedo Tradicional Indígena Pião, feito com cabaça.
Nesse dia participamos de uma corrida de Maraca, brincadeira da cultura Guarani Mbya , a diversão foi garantida . 



Coral Guarani Ceci Tenonde Porã 
Oficina de Confecção de Pião feito com Cabaça







Corrida com Maraca 






No mês de Julho e Agosto esta acontecendo a Criação da Rádioe a Imprensa Jovem Gurani.
Oficina realizada pela Secretaria Municipal da Educação, com nossos Jovens do Ceci Jaraguá .
Já temos a Rádio Guarani Tekoá Pyau.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI-JARAGUA

                                                       Colagem com folhas e galhos de árvores! Hoje foi  dia de realizar atividades com elementos da natureza,explorar os recursos naturais nos traz diferentes experiências,nos faz enxergar a natureza e suas diferentes formas!!   

39º ALMOÇO ITALIANO

    Neste domingo 21/05 aconteceu nosso 39º Almoço Italiano em prol do Instituto Rogacionista Santo Aníbal. Momentos de convivência , partilha e fraternidade. Agradecemos a todos que participaram e contribuíram.    O que não poderia faltar em nosso almoço: Musica ao vivo.    Roleta com diversos prêmios. Parabéns aos vencedores !    Em nosso almoço tivemos uma visita mais que especial: Wendel, ex jogador do Palmeiras, com ele trouxe uma camiseta oficial autografada do Palmeiras Assim ocorreu um lance em prol do Instituto Rogacionista. Parabéns a  vencedora.    Para finalizar a oração com o Padre Luciano diretor do Instituto Rogacionista em forma de agradecimento a todos que participaram e contribuíram para esse evento 39º Almoço Italiano ter sido um sucesso.