Pular para o conteúdo principal

CC Madre Nazarena - Globonews e Cantando na Chuva

No dia 07/11, o educador Gustavo levou 10 adolescentes para assistir à gravação do programa Mitos e Fatos do canal Globonews, com o tema "Educação e Desigualdade Social". Este passeio possibilitou aos adolescentes conhecerem os bastidores de um programa de TV, além de assistirem a discussão de um tema que os afeta diretamente. Por restrições do local, não temos fotos deste dia.


No dia 09/11, levamos um grupo de 20 educandos para assistir ao musical "Cantando na Chuva" no teatro Santander.

Depoimento pessoal sobre este dia:

"Meu nome é Luciana e sou gerente do CC Madre Nazarena. Acredito que uma das minhas principais tarefas nesta função é buscar oportunidades de ampliar o horizonte cultural dos educandos, e propiciar oportunidades de apropriação de locais públicos.

Fiquei muito feliz quando conseguimos a doação dos ingressos. Antes de sair para o teatro, conversei com o grupo de educandos, falei que o filme "Cantando na Chuva" era um dos meus favoritos, contei um pouco da história do filme e dos musicais que Hollywood produzia nas décadas de 40 e 50.

Também falei que os espetáculos que usam leis de incentivo têm que, por obrigação, destinar parte dos ingressos a quem não tem condições de pagar, o que é mais fácil fazer através de ongs. E que se eles gostassem da peça eu poderia tentar conseguir mais ingressos para levá-los mais vezes ao teatro.

A peça é maravilhosa, mas eu não sabia se os educandos estavam gostando tanto quanto eu. Na volta, uma das meninas já me falou: Lu, foi muito legal! Leva a gente mais vezes ao teatro! E o dia seguinte o assunto foi a peça, todos ainda deslumbrados com esta super produção.

São momentos assim que fazem valer muito a pena o meu trabalho!"


Com a atriz Mariana Gallindo ao centro, que neste dia interpretou lindamente o papel da Lina Lamont (papel também interpretado pela atriz Cláudia Raia em alguns horários)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI-JARAGUA

                                                       Colagem com folhas e galhos de árvores! Hoje foi  dia de realizar atividades com elementos da natureza,explorar os recursos naturais nos traz diferentes experiências,nos faz enxergar a natureza e suas diferentes formas!!   

39º ALMOÇO ITALIANO

    Neste domingo 21/05 aconteceu nosso 39º Almoço Italiano em prol do Instituto Rogacionista Santo Aníbal. Momentos de convivência , partilha e fraternidade. Agradecemos a todos que participaram e contribuíram.    O que não poderia faltar em nosso almoço: Musica ao vivo.    Roleta com diversos prêmios. Parabéns aos vencedores !    Em nosso almoço tivemos uma visita mais que especial: Wendel, ex jogador do Palmeiras, com ele trouxe uma camiseta oficial autografada do Palmeiras Assim ocorreu um lance em prol do Instituto Rogacionista. Parabéns a  vencedora.    Para finalizar a oração com o Padre Luciano diretor do Instituto Rogacionista em forma de agradecimento a todos que participaram e contribuíram para esse evento 39º Almoço Italiano ter sido um sucesso.