Pular para o conteúdo principal

Grupo "QUERO VIVER" no Centro de Acolhida ZANCONE

Este grupo é fruto de uma parceria entre o Centro de Acolhida Zancone e a UBS Parque da Lapa, e teve sua primeira atividade em novembro do ano passado.

Com uma proposta aberta a escuta e sugestão dos conviventes do Centro de Acolhida, o grupo iniciou com uma atividade com Mandalas, na qual cada um teve a oportunidade de voltar sua atenção a si mesmo e refletir sobre seu estado atual emocional, ocupacional e de saúde. O grupo se nomeou em consenso de "Quero Viver".

Retomando esta atividade com quem participou em novembro e aberta a novas participações, o grupo "Quero Viver" realizou seu segundo encontro nesta quarta feira, 29 de janeiro. A atividade foi bem aproveitada por todos que participaram e foi cativando a atenção daqueles que decidiram apenas observar.

A troca de experiências e percepções de cada participante é um apoio imenso para o movimento do cidadão em direção à sua própria autonomia. Ficamos felizes com a participação de todos e já estamos agendando a próxima atividade.

Confira algumas fotos desta quarta feira:






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ-ARTESANATO

Dia de oficina de artesanato,na cultura guarani as crianças aprendem através da obeservação e da prática,as oficinas de artesanato acontecem uma vez por semana,fortalecendo o modo de vida guarani e e sua identidade cultural atraves de sua arte.  

Visita ao Museu!

  Em parceria com MIS (museu da imagem e do som), visitamos a bela exposição   NOTRE   DAME  DE  PARIS -  UMA VIAGEM PELA CATEDRAL , a visita proporcionou aos educandos um mergulho sobre os mais de 850 anos de história de um dos monumentos mais importantes da França. De sua fundação medieval até o terrível incêndio de 2019, passando pela consagração de Napoleão e o casamento de Henrique  IV , a mostra interativa é uma grande experiência sensorial que destaca, ainda, o trabalho e as habilidades daqueles que atuam para restaurar este Patrimônio Mundial da UNESCO.

CECI JARAGUÁ -PIQUENIQUE

Como todos os anos na semana da criança realizamos nosso piquenique, as crianças  esperam ansiosas para que essa atividade aconteça,além de ofertar um momento de alimentação ao ar livre e em conexão com a natureza ,promovemos um momento prazeroso de interação com as crianças e adolescentes do território.