Pular para o conteúdo principal

Grupo "QUERO VIVER" no Centro de Acolhida ZANCONE

Este grupo é fruto de uma parceria entre o Centro de Acolhida Zancone e a UBS Parque da Lapa, e teve sua primeira atividade em novembro do ano passado.

Com uma proposta aberta a escuta e sugestão dos conviventes do Centro de Acolhida, o grupo iniciou com uma atividade com Mandalas, na qual cada um teve a oportunidade de voltar sua atenção a si mesmo e refletir sobre seu estado atual emocional, ocupacional e de saúde. O grupo se nomeou em consenso de "Quero Viver".

Retomando esta atividade com quem participou em novembro e aberta a novas participações, o grupo "Quero Viver" realizou seu segundo encontro nesta quarta feira, 29 de janeiro. A atividade foi bem aproveitada por todos que participaram e foi cativando a atenção daqueles que decidiram apenas observar.

A troca de experiências e percepções de cada participante é um apoio imenso para o movimento do cidadão em direção à sua própria autonomia. Ficamos felizes com a participação de todos e já estamos agendando a próxima atividade.

Confira algumas fotos desta quarta feira:






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ- ARTESANATO

Dia de artesanato com nossas crianças,passando  a tradição de geração em geração,além de ser um momento de concentração e relaxante para as crianças,estimula tambem a criatividade para confeccionarem o artasenato como desejarem.  

CECI JARAGUÁ- PLANTIO

  Para o povo Guarani,o plantio vai muito além de uma simples atividade de subsistência.Ele é uma prática sagrada,profundamente ligada á espiritualidade,á ancestralidade e ao equilibrio com a natureza.Plantar é um ato de conexão com a terra(Yvy),considerada mãe fonte de vida.