Pular para o conteúdo principal

Semana Santo Aníbal - Dia Missionário Rogacionista

Dentro das atividades da Semana Santo Aníbal, os Rogacionistas da América Latina celebram o Dia Missionário Rogacionista.
Nesta ano será no Domingo, dia 29 de maio.
Esta campanha missionária beneficirá uma obra social rogacionista na Índia.

PROJETO NAGONDA

Há três anos, dois padres rogacionistas indianos, Pe. Saji Kappikuzhy e P. Shaju Koonnattan, iniciaram uma atividade de acompanhar e trabalhar "crianças em situação de rua" em Nalgonda, Andhra Pradesh, Índia.
São crianças que não têm casa, pouca alimentação e, muitas, sem possibilidade de freqüentar regularmente à escola.
A Comunidade Rogacionista da Índia iniciará neste ano a construção de um abrigo e escola para melhor atender estas crianças, denominado “Rogate Sneha Bhavan”.
Na obra rogacionista elas encontrarão um lugar para higiene, alimentação e dormir. Mesmo não excluindo a liberdade das crianças voltas às ruas, o ambiente que criar condições psicológicas e afetivas para que as crianças queiram ai permanecer abrigadas, freqüentando a escola e cursos de formação profissional.
A Campanha Missionária Rogacionista é uma forma de empenho de toda a Família do Rogate tornar possível esta iniciativa.
Recordamos que a alguns anos atrás o Instituto Rogacionista foi contemplado com esta campanha, que permitiu melhorar suas instalações.


Conhecer melhor o projeto (em italiano):

As doações poderão ser feitas numa obra rogacionista perto de sua residência ou entrar em contato com:
Pe. Lédio Milanez, rcj
Av. Santa Marina, 534
8403 0304 / 3619 4200
aproximar@rogacionistas.org.br
São Paulo - SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ- ARTESANATO

Dia de artesanato com nossas crianças,passando  a tradição de geração em geração,além de ser um momento de concentração e relaxante para as crianças,estimula tambem a criatividade para confeccionarem o artasenato como desejarem.  

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.