Pular para o conteúdo principal

prêmio betinho

Pe. João Ademir Vilela, religioso rogacionista responsável pela Obra Social Santo Aníbal de Curitiba - OSSA, é um dos indicados para receber o Prêmio Betinho Atitude Cidadã.

Valorizar quem combate a fome e luta por um Brasil mais justo e melhor. Esse é o objetivo do Prêmio Betinho Atitude Cidadã – lançado nacionalmente pelo COEP (Rede Nacional de Mobilização Social). Cerca de 90 projetos de todo o país concorrem nesta segunda edição. A ideia é dar rosto, voz e reconhecimento a quem participa ativamente da comunidade onde vive, transforma a realidade e faz a diferença, além de estimular a participação de todos.

Padre João Ademir Vilela atua na Associação Rogacionista de Educação e Assistência Social desde 2007. Na Associação, o padre desenvolve projetos sociais como A Jornada Ampliada, complementação pedagógica para 120 crianças e adolescentes. Ele ainda apoia os projetos de geração de renda para as famílias da comunidade, localizadas na Vila Jardim União Ferroviária.

Para participar é só entrar no site www.coepbrasil.org.br e fazer a sua escolha.

Cadastre seu email. A cidade que deve ser cadastrada é Curitiba - PR, pois a indicação é para a região sul do Brasil. Participe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI-JARAGUA

                                                       Colagem com folhas e galhos de árvores! Hoje foi  dia de realizar atividades com elementos da natureza,explorar os recursos naturais nos traz diferentes experiências,nos faz enxergar a natureza e suas diferentes formas!!   

Torneio de Dominó

 "Nem só de pão viverá o homem".  Entre diversos motivos presentes na realidade que enfrentamos, a situação de rua afasta as pessoas de situações básicas que são consideradas menos importantes, mas não são esquecidas por nós. Garantir a retomada dos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros é a premissa do trabalho realizado na esfera da proteção especial de alta complexidade e para além da alimentação, também provemos atividades de integração comunitária e lazer, como o torneio de dominó promovido como atividade socioeducativa por nossos Orientadores. As propostas socioeducativas no Centro de Acolhida Zancone quebram as barreiras que separam os conviventes em situação de rua das demais pessoas, no caso deste espaço, dos trabalhadores, com a intenção de que os frequentadores se sintam cada vez mais pertencentes a nossa comunidade.