
Fazendo parte do Calendário de atividades da Formação dos Educadores Rogacionistas, foi realizado dia 26 de setembro mais uma parada pedagógica mensal, cujo tema foi Familia. Encerrou-se um ciclo sobre o tema citado.
No primeiro momento a equipe Colméia realizou dinamica de sensibilização, gerando um ambiente de paz e harmonia. Em seguida a equipe Focal propôs uma atividade de grupo, onde todos deveriam refletir qual a sua visão sobre a Família Real e a Família Ideal, levantando também aspectos positivos e negativos desta nova concepção familiar.
Em retorno a plenária apresentou-se o vídeo "Era uma vez uma família", fornecido pela Fundação Abrinq, cujo curta traz reflexões sobre o que se espera da família no contexto atual: mães como chefe de família, pais separados, rebeldia dos filhos, influencia dos companheiros na educação dos filhos, entre outros aspectos.
Ao final com um breve apanhado apresentou-se vários conceitos de família necessários a formação do educador.
