Pular para o conteúdo principal

CENTRO DE ACOLHIDA ZANCONE - OFICINA DE GERAÇÃO DE RENDA


Nos dias 23/04/2018 e 25/04/2018 nossos Orientadores Socioeducativos Everton e Rosa realizaram uma Oficina de Geração de Renda com caixas de MDF.

O artesanato em caixas de MDF abre um infinito de possibilidades como guardar as suas miudezas, em embalagens para incrementar os seus presentes e até mesmo em peças para a decoração dos seus ambientes.

Essa atividade além de ser uma fonte de geração de renda é extremamente relaxante e oferece aos nossos conviventes um momento de redução de danos.


Essas oficinas têm como intuito proporcionar aos participantes a oportunidade de obter conhecimentos específicos, habilidades e novas atitudes no cotidiano. A ideia é trabalhar a criatividade, aprendizagem, trabalho em grupo e a convivência.

Material utilizado:

- Bisnagas Coloridas (Cores Primárias);
- Lixas Fina (200 ou Acima);
- Caixa em MDF (Tamanhos variados);
- Papel Carbono;
- Guardanapos para decoupage;
- Pinceis e Rolos;
- Lata de Tinta Acrílica;
- Verniz (Artesanato).

Vejam as fotos:









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DISTRIBUIÇÃO SACOLAS MATERIAIS PEDAGÓGICOS – CEI ANÍBAL DI FRANCIA

O Centro de Educação Infantil Aníbal Di Francia, realizou no dia 06 de julho, a distribuição das sacolas com materiais pedagógicos para as crianças desenvolverem as atividades em casa. Olha a felicidades das crianças.
O Instituto Rogacionista e o CRAS-Lapa têm a alegria de convidá-los para a celebração do primeiro aniversário do Núcleo Madre Nazarena - CCA Leopoldina. Data: 01 de junho de 2011 Horário: 9 horas e 30 min Local: Rua Blumenau, 66 Vila Leopoldina 36419241 / 84030382 www.institutorogacionista.org.br   madrenazarena@institutorogacionista.org.br

XIPÁ É BASE DOS QUITUTES NA OFICINA DO PROJETO MUDANÇA DE HÁBITOS ALIMENTARES

A culinária indígena possui sabores muito particulares, o tradicional xipá – massa frita feita com farinha de trigo, água e sal é consumido diariamente em vários momentos das refeições.   Durante a oficina do Projeto “Mudança de Hábitos Alimentares”, foi dia de aprender a fazer quitutes, a nutricionista Lúcia Martinez, ensinou a fazer pastel, coxinhas, esfirras, pastelão de frango, pão enrolado com queijo e presunto e torta de legumes com as massas feitas com a base no xipá e reaproveitando todos os alimentos.