Pular para o conteúdo principal

21 de setembro: dia da árvore



Esta árvore gigantesca, chamada de Shajarat al-Hayah (árvore da vida), pertencente a família das Acácias (árvore ornamental), perdendo a floração no inverno e ficando repleta de flores amarelas nas estações da primavera e outono. Ela vive em média 100 anos, ao passo que esta, conta com mais de 400 anos, num local totalmente incomum, com vários ramos verdes pendurados. A árvore se espalha em todas as direções. È uma vista maravilhosa, ver apenas uma árvore gigante no meio de uma imensidão de areia. Um capricho da natureza que até hoje nem os cientistas conseguiram explicar como ela é capaz de arranjar uma fonte de água fresca para se manter viva, e como sobrevive a tanto tempo na solidão, friagem, tempestade de areia, numa região totalmente árida. Por isso, presume-se, tratar-se do símbolo de uma poderosa força que sustenta a vida. Um enígma a ser desvendado! A população local dá grande importância espiritual á árvore e há mesmo quem pense que a árvore dá vida, mantém a população jovem, pois ela é a própria essência da vida.

fonte: http://arquivosreporter.blogspot.com/2008/10/rvore-da-vida-uma-vida-sem-explicao-em.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ- ARTESANATO

Dia de artesanato com nossas crianças,passando  a tradição de geração em geração,além de ser um momento de concentração e relaxante para as crianças,estimula tambem a criatividade para confeccionarem o artasenato como desejarem.  

CECI JARAGUÁ-ARTESANATO

Dia de oficina de artesanato,na cultura guarani as crianças aprendem através da obeservação e da prática,as oficinas de artesanato acontecem uma vez por semana,fortalecendo o modo de vida guarani e e sua identidade cultural atraves de sua arte.  

Visita ao Museu!

  Em parceria com MIS (museu da imagem e do som), visitamos a bela exposição   NOTRE   DAME  DE  PARIS -  UMA VIAGEM PELA CATEDRAL , a visita proporcionou aos educandos um mergulho sobre os mais de 850 anos de história de um dos monumentos mais importantes da França. De sua fundação medieval até o terrível incêndio de 2019, passando pela consagração de Napoleão e o casamento de Henrique  IV , a mostra interativa é uma grande experiência sensorial que destaca, ainda, o trabalho e as habilidades daqueles que atuam para restaurar este Patrimônio Mundial da UNESCO.