Pular para o conteúdo principal

Passeio ao Museu Catavento - CA Zancone

     Recentemente, os conviventes do Centro de Acolhida Zancone tiveram a oportunidade de visitar o Museu Catavento em São Paulo. O Centro de Acolhida Zancone acolhe e atende pessoas em situação de rua provenientes de várias regiões da cidade.


    O Museu Catavento é um espaço cultural de ciência e tecnologia que promove o conhecimento de forma interativa aos seus visitantes. É o museu mais visitado do Estado de São Paulo e conta com 250 instalações que falam sobre meio ambiente, universo, física e outras áreas do conhecimento.

    Uma curiosidade interessante é que o local que hoje abriga o Museu Catavento foi idealizado como Palácio das Indústrias e construído durante 13 anos entre 1911 e 1924. Antes disso teve outras finalidades como Palácio das Exposições até se transformar nesse espaço cultural em 2007.


    Durante a visita ao museu, os conviventes puderam conhecer muitas coisas interessantes como o interior da terra, ter contato com um borboletário ou até fazer experimentos no laboratório de química. Além disso, também puderam ver um “Pau Brasil” por lá – símbolo da flora brasileira e primeiro produto realmente valioso do Brasil.



    Essa visita foi uma ótima oportunidade para os conviventes ampliarem seus conhecimentos e terem uma experiência divertida e enriquecedora. O Museu Catavento é definitivamente um lugar incrível para se visitar!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ- ARTESANATO

Dia de artesanato com nossas crianças,passando  a tradição de geração em geração,além de ser um momento de concentração e relaxante para as crianças,estimula tambem a criatividade para confeccionarem o artasenato como desejarem.  

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.