Pular para o conteúdo principal

Reencontro Familiar do Sr. Amadeu (Desaparecido) - Centro de Acolhida Zancone


No dia 10 de julho de 2022 o Sargento Gomes Polícia Militar viatura 208, trouxe até o Centro de Acolhida Zancone para ser acolhido o sr Amadeu Santos Costa de 73 anos de idade, o mesmo informou que o sr Amadeu caminhou até o batalhão.



Na manhã seguinte foi feita uma escuta do sr Amadeu por parte do Psicólogo Victor que teve a percepção de que o sr atendido estaria muito desorientado, pois não lembrava onde residia, não soube informar nome de familiares e não sabia como conseguiu chegar ao equipamento. Ao conversar com a Assistente Social Domenica, o sr Amadeu relatou que queria voltar para residência dos filhos e que o mesmo havia caído e se machucado. Diante da demanda apresentada pelo convivente a A.S articulou com o CNR para que o mesmo fosse levado para a UBS para realizações de exames, além de compartilhar sua foto com os equipamentos da rede para identificação do mesmo para obtenção de mais informações, visto que o sr Amadeu adentrou no equipamento sem documentações.


No dia 12 de julho o Técnico Victor entrou em contato com diversos números telefônicos disponibilizado pela Divisão de desaparecidas da secretaria de direitos humanos e cidadania e em um desses contatos o sr Juraci atendeu se identificando como filho do sr Amadeu e salientou que estava à procura do mesmo, com isso foi feita uma solicitação para que o sr Juraci comparecesse ao equipamento com a documentação de seu genitor. O sr Juraci compareceu ao C.A dentro de alguns minutos e após sua chegada o sr Amadeu se emocionou muito ao ver seu filho. 


    Sr. Juraci já tinha anunciado em diversos meios sociais que estava a procura de seu pai que havia desaparecido de sua casa. 


    
    Em colaboração e esforço da equipe técnica do Centro de Acolhida Zancone e em parceria com as redes de contato da instituição foi possível realizar esse reencontro familiar do Sr. Amadeu com seu filho. E ficamos muito felizes por ter proporcionado esse momento de grande emoção na casa que tocou emocionalmente a todos. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ-ARTESANATO

Dia de oficina de artesanato,na cultura guarani as crianças aprendem através da obeservação e da prática,as oficinas de artesanato acontecem uma vez por semana,fortalecendo o modo de vida guarani e e sua identidade cultural atraves de sua arte.  

Feira Bett Brasil

  A equipe de Educadores do Instituto Rogacionista Santo Aníbal foram visitar a @bett.brasil a convite do Diretor Presidente Padre @maikegrapiglia , para conhecer as inovações da educação e inteligência artificial no @expocenternorte. Muitas novidades na área educativa.

Roda de Leitura

Imaginação, reflexão e conhecimento se entrelaçam nas páginas de um livro. Permita-se embarcar nessa jornada fascinante da leitura. Hoje os educandos do Cedesp Santo Antônio iniciam a leitura do livro: Por que fazemos o que fazemos? escrito por Mario Sergio Cortella. Por que ler? Porque cada página virada é uma oportunidade de transformação e enriquecimento. 📚✨ #Convívio #MundoDoTrabalho #Leitura #MundoDosLivros #Cultura #Imaginação #Reflexão @cortella @rogacionistasantoanibal