Pular para o conteúdo principal

CENTRO INTERGERACIONAL SANTO ANTÔNIO- OFICINA TEMA: PENSAR e ESCOLHER

 Na data  do dia (19), os educandos do Centro Intergeracional Santo Antônio, participaram de um encontro com o voluntário Rogério Darabas, que trouxe para os educandos um pouco da sua proposta de oficina, que tem como finalidade a orientação filosófica que propõem em ser um espaço  de acolhida e escuta. A palavra pensar tem origem no latim “pensare”, que significa pesar ou avaliarpeso de algo. Logo, o pensamento é um processo mental que reside na mente humana e proporciona ao ser humano modelar a sua percepção do mundo. O pensamento é aquilo que é trazido à existência através da atividade intelectual. Por esse motivo, pode-se dizer que o pensamento é um produto da mente, que pode surgir mediante atividades racionais do intelecto ou por abstrações da imaginação.

Os educandos foram convidados a refletir sobre as tomadas de decisões os caminhos que escolhemos e os frutos a serem escolhidos pelas nossas escolhas. Após a explanação os educandos foram convidados a uma vivência pratica pelo instituto, caminhar pelo espaço em silencio e observas ao seu redor as pessoas, movimentações, sons, arvores o que lhe prende a atenção, observar, estar, viver, sentir o momento.  










 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ- ARTESANATO

Dia de artesanato com nossas crianças,passando  a tradição de geração em geração,além de ser um momento de concentração e relaxante para as crianças,estimula tambem a criatividade para confeccionarem o artasenato como desejarem.  

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.