Pular para o conteúdo principal

CC SÃO LUCAS

"Alucinações Parciais"            
         A partir da visita dos educadores à exposição "Alucinações Parciais", o material educativo com a reprodução das obras foi utilizado para ilustrar o conceito da discussão disparadora: O que são alucinações?
        A proposta da conversa era estimular a reflexão acerca de como podemos representar coisas que estão além do material, como sentimentos, sonhos, sensações e alucinações. Após esse momento, os educandos saíram pelo instituto recolhendo materiais que chamassem sua atenção.
       Ao retornar a sala, tintas, lápis e papel estavam dispostos sob a mesa e induzimos a que imergissem na criação e utilizassem os materiais que recolheram, descolando o lugar comum do uso do pincel e apenas representações figurativas.
        Os educandos se surpreenderam com as possibilidades e métodos artísticos de se expressar arte!













Semana Santo Aníbal 28/06 a 30/06

         Encerramos nossas atividades mensais com a semana do Santo Aníbal, mostrando a sua trajetória de vida luta pelosos que mais necessitavam de ajuda.
Os educandos participaram da exibição do filme " Por amor aos pobres", realizaram cartazes sobre as acoes de Sto. Aníbal, leram e coloriram o gibi de atividades do Triguito.



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ- ARTESANATO

Dia de artesanato com nossas crianças,passando  a tradição de geração em geração,além de ser um momento de concentração e relaxante para as crianças,estimula tambem a criatividade para confeccionarem o artasenato como desejarem.  

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.