Pular para o conteúdo principal

CENTRO DE ACOLHIDA ZANCONE - OFICINA DE GERAÇÃO DE RENDA


Nos dias 23/04/2018 e 25/04/2018 nossos Orientadores Socioeducativos Everton e Rosa realizaram uma Oficina de Geração de Renda com caixas de MDF.

O artesanato em caixas de MDF abre um infinito de possibilidades como guardar as suas miudezas, em embalagens para incrementar os seus presentes e até mesmo em peças para a decoração dos seus ambientes.

Essa atividade além de ser uma fonte de geração de renda é extremamente relaxante e oferece aos nossos conviventes um momento de redução de danos.


Essas oficinas têm como intuito proporcionar aos participantes a oportunidade de obter conhecimentos específicos, habilidades e novas atitudes no cotidiano. A ideia é trabalhar a criatividade, aprendizagem, trabalho em grupo e a convivência.

Material utilizado:

- Bisnagas Coloridas (Cores Primárias);
- Lixas Fina (200 ou Acima);
- Caixa em MDF (Tamanhos variados);
- Papel Carbono;
- Guardanapos para decoupage;
- Pinceis e Rolos;
- Lata de Tinta Acrílica;
- Verniz (Artesanato).

Vejam as fotos:









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CEI ANÍBAL DI FRANCIA - PINTURA COM ELEMENTOS DA NATUREZA

No dia 26/04/18 as crianças do Mini Grupo I C realizaram uma atividade de pintura com tinta feita de beterraba e carimbos de batata, carambola e folhas que elas colheram no parque. O objetivo era de utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação, explorando cores, superfícies, texturas e formas.







CEI ANÍBAL DI FRANCIA - ARRAIÁ DO CEI ANÍBAL

No dia 16/06/2018 aconteceu no CEI Aníbal nossa Festa Junina, com brincadeira, danças e comidas típicas. Esta festa teve como objetivo a interação das famílias com a escola. Gostaríamos de agradecer a participação e a colaboração de todos que nos ajudaram a realizar essa festa!!! 











CEI ANÍBAL DIFRANCIA - BRINCANDO COM CILINDROS

Nos dias 10 e 14 de maio de 2018, as crianças do Berçário maior A e do Mini Grupo I C, realizaram uma atividade com cilindros, as crianças exploraram os cilindros de todas as formas, foi uma pesquisa que resultou em muita aprendizagem junto com diversão. Essa atividade teve como objetivo manipular, experimentar e explorar o espaço por meio de experiências de deslocamento dos objetos.